PUBLICIDADE
Topo

Com Fred na bateria, Raimundos fará turnê comemorativa do álbum de estreia

Raimundos prepara turnê comemorativa do álbum de estreia, lançado em 1994 - Denis Ono/Divulgação
Raimundos prepara turnê comemorativa do álbum de estreia, lançado em 1994
Imagem: Denis Ono/Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

31/10/2018 16h20

Raimundos tem novidades para 2019. A partir de janeiro, a banda sairá em turnê comemorativa do álbum de estreia com um convidado ilustre: Fred, baterista da formação original.

Ele se une a Canisso (baixo), Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra) e Caio (bateria) para revisitar o disco, que completa 25 anos no próximo dia 12 de maio.

Disco de estreia comemora 25 anos - Divulgação - Divulgação
Disco de estreia comemora 25 anos
Imagem: Divulgação
Lançado em 1994 pelo selo Banguela Records, o disco de "forrócore" foi produzido por Carlos Eduardo Miranda (1962-2018) e gravado no estúdio Be Bop, em São Paulo. Entre suas 16 faixas estão "Puteiro em João Pessoa", "Selim" "Palhas do Coqueiros" e "Bê a Bá".

Uma das primeiras apresentações ao vivo da banda aconteceu no ano de lançamento do álbum no festival M2000 Summer Concerts, na cidade litorânea de Santos. Vindo de Brasília, o Raimundos tocou no mesmo palco em que passaram Mr Big, Dr. Sin, Lemonheads, Rollins Band, Inner Circle, Chico Science e a Nação Zumbi, Cidade Negra e Gabriel O Pensador.

Nos próximos dias os integrantes devem anunciar o primeiro show do giro, que será em um festival no mês de janeiro. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL