PUBLICIDADE
Topo

Filósofa Djamila Ribeiro lembra como usou obra do Racionais em sala de aula

Djamila Ribeiro fala sobre a importância da música "Sobrevivendo no Inferno" em sua formação - Lucas Lima/UOL Estilo
Djamila Ribeiro fala sobre a importância da música "Sobrevivendo no Inferno" em sua formação Imagem: Lucas Lima/UOL Estilo
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

26/10/2018 12h38

No segundo episódio da websérie que disseca o álbum "Sobrevivendo no Inferno", a filósofa Djamila Ribeiro fala da importância da obra do Racionais MCs na vida dela.

Autora do livro "Quem Tem Medo do Feminismo Negro", Djamila cita a experiência que viveu em sala de aula quando discutiu a letra do rap com seus alunos.

Nas próximas semanas, estarão disponíveis no canal oficial do Racionais no YouTube, depoimentos de Domenica, filha de Mano Brown, do rapper Emicida e do poeta Sérgio Vaz.

O disco terá a versão em livro com lançamento marcado para o próximo dia 31, pela Companhia das Letras.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL