PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Adriana de Barros


Nie Myer une integrantes do Skank e DJ Anderson Noise; ouça 1º single

Anderson Noise, Henrique Portugal, Milton Nascimento e Lelo Zanetti - Divulgação
Anderson Noise, Henrique Portugal, Milton Nascimento e Lelo Zanetti Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

25/10/2018 16h03

O projeto Nie Myer, que une o tecladista Henrique Portugal e o baixista Lelo Zanetti, ambos do Skank, ao DJ Anderson Noise lançará nesta sexta (26) seu o primeiro single "Vikings", composto pelo trio mineiro com letra de Cesar Mauricio.

A coluna traz, em primeira mão, a faixa, que tem participação de Milton Nascimento. Convidado pelo Nie Myer, Bituca diz nunca ter se aproximado da sonoridade proposta pelos integrantes: a fusão entre jazz e música eletrônica.

"Posso dizer que meu primeiro contato com essa expressão foi através do Nie Myer. Quando eles estiveram na minha casa pra que eu participasse de uma faixa do disco eu fiquei muito impressionado com a qualidade do som deles. É muito difícil você pegar um gênero tão forte e tradicional como o jazz e misturar com uma sonoridade mais moderna, como o eletrônico", explica.

A canção chega às plataformas digitais acompanhada de um videoclipe gravado em duas cidades mineiras: Juiz de Fora e Belo Horizonte. Em formato de curta-metragem, a produção tem direção de Diego Ruahn, da produtora Ruahn Filmes, e edição de Rui Samuel.

Adriana de Barros