Topo

Xande de Pilares grava clipe inspirado no vídeo viral "Corrente do Bem"

Cena do videoclipe "Gratidão" de Xande de Pilares - Dudu
Cena do videoclipe "Gratidão" de Xande de Pilares
Imagem: Dudu

18/10/2018 17h30

Inspirado no vídeo viral "Corrente do Bem", que reúne uma série de gentilezas em imagens emocionantes de solidariedade, Xande de Pilares gravou, nesta quinta (18), o videoclipe do samba "Gratidão", de autoria de André Renato e Ronaldo Barcelos.

O sambista usou como cenário uma rua do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. O novo single já está nas rádios de todo o Brasil e fará parte do primeiro DVD da carreira solo, que o artista irá gravar em janeiro.

Com direção de Rodrigo Siqueira e Yan Felipe, o trabalho contou com um elenco de cerca de 20 pessoas, entre atores e figurantes. "Nossa equipe se inspirou em gestos de bondade, que vão contagiando um ao outro. Esta ideia tem tudo a ver com o Xande e com o tema da música", explicou Rodrigo Siqueira.

Xande dá um autógrafo para uma fã na cena do videoclipe "Gratidão" - Dudu - Dudu
Xande dá um autógrafo para uma fã na cena do videoclipe "Gratidão"
Imagem: Dudu
Em plano sequência, as imagens começam com o artista autografando um lenço de tecido de uma fã. A fã usa o lenço para limpar o machucado da criança que caiu da bicicleta, a criança dá um biscoito para um cachorro vira-lata, o cão pega a carteira e entrega para o homem que a deixou cair no chão e assim começa uma corrente de gratidão.

Sobre a música, Xande de Pilares diz: "Gratidão para mim é uma das palavras mais importantes da vida. Ninguém é feliz sozinho. É importante reconhecer sempre o que fizeram por você. Seja grato com quem é grato contigo. Fica a dica".


Assista abaixo o vídeo que inspirou o clipe