PUBLICIDADE
Topo

Xande de Pilares grava clipe inspirado no vídeo viral "Corrente do Bem"

Cena do videoclipe "Gratidão" de Xande de Pilares - Dudu
Cena do videoclipe "Gratidão" de Xande de Pilares
Imagem: Dudu
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

18/10/2018 17h30

Inspirado no vídeo viral "Corrente do Bem", que reúne uma série de gentilezas em imagens emocionantes de solidariedade, Xande de Pilares gravou, nesta quinta (18), o videoclipe do samba "Gratidão", de autoria de André Renato e Ronaldo Barcelos.

O sambista usou como cenário uma rua do Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. O novo single já está nas rádios de todo o Brasil e fará parte do primeiro DVD da carreira solo, que o artista irá gravar em janeiro.

Com direção de Rodrigo Siqueira e Yan Felipe, o trabalho contou com um elenco de cerca de 20 pessoas, entre atores e figurantes. "Nossa equipe se inspirou em gestos de bondade, que vão contagiando um ao outro. Esta ideia tem tudo a ver com o Xande e com o tema da música", explicou Rodrigo Siqueira.

Xande dá um autógrafo para uma fã na cena do videoclipe "Gratidão" - Dudu - Dudu
Xande dá um autógrafo para uma fã na cena do videoclipe "Gratidão"
Imagem: Dudu
Em plano sequência, as imagens começam com o artista autografando um lenço de tecido de uma fã. A fã usa o lenço para limpar o machucado da criança que caiu da bicicleta, a criança dá um biscoito para um cachorro vira-lata, o cão pega a carteira e entrega para o homem que a deixou cair no chão e assim começa uma corrente de gratidão.

Sobre a música, Xande de Pilares diz: "Gratidão para mim é uma das palavras mais importantes da vida. Ninguém é feliz sozinho. É importante reconhecer sempre o que fizeram por você. Seja grato com quem é grato contigo. Fica a dica".


Assista abaixo o vídeo que inspirou o clipe

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL