Topo

Guns N'Roses comemora álbum de estreia com exposição gratuita em São Paulo

Guns N" Roses fecha a 1ª edição do São Paulo Trip em 2017 - Mariana Pekin/UOL
Guns N' Roses fecha a 1ª edição do São Paulo Trip em 2017 Imagem: Mariana Pekin/UOL

17/10/2018 17h59

Para celebrar os 30 anos do álbum de estreia do Guns N' Roses, "Appetite for Destruction", São Paulo receberá entre os dias 25 de outubro e 25 de novembro a exposição "Guns N' Roses Experience".

Gratuitamente, os fãs poderão mergulhar na obra da banda americana que até hoje arrasta multidões por onde se apresenta. O acervo conta com mais de 200 peças, entre instrumentos, fotos, vídeos, álbuns, objetos pessoais, cartazes, entre outras peças, que vão desde a origem do grupo em Los Angeles às grandes turnês Internacionais.

Organizada pela Universal Music, a mostra ficará instalada por um mês no terraço do shopping Eldorado, zona oeste de São Paulo.

appetite-for-destruction -  -
Capa do disco "Appetite for Destruction"
Entre os destaques está a Uber Box. A caixa traz itens exclusivos para colecionadores, como uma dúzia de litografias, anéis com os rostos do integrantes esculpidos à mão, distintivos de lapela de metal com os rostos da banda, réplica do primeiro banner de palco dos tempos de clubes, bandana, moeda de colecionador com imagens exclusivas estampadas em ambos os lados, cartazes, litografias de Robert Williams, litografias do grupo nunca vistas antes, réplicas de flyers de shows, réplicas de canhotos de ingressos de shows clássicos, palhetas de guitarra em metal com autógrafos estampados no verso.

Outro item que promete atrair fãs é uma cruz esculpida e pintada à mão em 3D, que tem somente 50 unidades distribuídas no mundo.

Em junho deste ano, o Guns lançou uma nova edição remasterizada do disco, lançado em 21 de julho de 1987. A versão está disponível nas principais lojas do país, nas versões CD e CD Deluxe duplo, e em todas as plataformas digitais. O álbum duplo traz sete faixas inéditas, incluindo o single "Shadow of your Love"

O relançamento traz alguns dos maiores sucessos do grupo, como "Sweet Child O' Mine", "Welcome to The Jungle", "Nightrain" e "Paradise City".