Edu K retoma o DeFalla com nova formação: "O novo Mamonas Assassinas"
A passagem de Edu K pela oitava edição do reality "A Fazenda", da TV Record, não passou em branco. O cantor não levou o prêmio, mas foi graças a essa experiência de confinamento, que ele passou a se interessar novamente pelo pop —ao menos é o que diz. "O meu passaporte pro mundo pop foi uma coisa que peguei lá [A Fazenda]. Me interessei e trouxe um pouco dessa estrutura para a banda", conta o vocalista do DeFalla.
Com essa intenção, o cantor retoma as atividades da banda formada em 1985, no Rio Grande do Sul, que já passou por inúmeras formações.
Edu K promete um grupo "eletroacústico", com mix de funk, eletrônico e trap. "O DeFalla novo quer ser o novo Mamonas Assassinas", compara. Para o artista, essa é uma maneira de trazer o rock aos holofotes novamente. "Para reintroduzir o rock ao mercado é preciso passar pelo funk", explica.

Para voltar à ativa, Edu K convocou Chuck Hipolitho (guitarra/ex-Forgotten Boys e Vespas Mandarinas), Johnny Zanei (baixo), Isa Nielsen (guitarra) e Vandinho Carvalho (bateria).
A banda prepara uma nova versão de "Popozuda" (2000) com a participação de uma funkeira da nova geração, ainda em negociação.
Edu salienta sua admiração pelos artistas do funk como Anitta, Jojô, Ludmilla, Mc João, Mc Lan Lan, Mc Fióti, entre outros. Outro single que será lançado ainda este ano é "Faraó".
A banda está em estúdio preparando as demos. As novidades devem sair até o fim de 2018.
3 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Meu comentário reprovado!!!!! Ue por que????? Não xinguei, não escrevi palavrão, foram só elogios...o que houve?
O álbum Its fucking born to death, 1988, é um dos 5 melhores que escutei. Ele já fazia uma mistura legal de rock, funk, e hip hop que até hoje ninguem igualou no Brasil. A faixa do título é excepcional, a interpretaçao do Edu é digna de figurar entre as melhores do pop rock. A versão de " Quem não tem Colírio..." do Raul é uma aula de como refazer um clássico e deixar como nova e talvez melhor que a original. Seria um grande acontecimento para o pop rock se o De Falla conseguisse voltar a este nível. Mas o Edu K pelo que já fez, tem o meu respeito sempre.