Topo

Mano Brown, Rincon, Emicida, Rael, BK e Djonga se unem em rap de Devasto

11/10/2018 11h50

Uma verdadeira "constelação de gangsta" se reúne para compor o videoclipe de "O Céu é o Limite", novo som do produtor Devasto Prod. Mano Brown, Rincon Sapiência, Emicida, Rael, BK e Djonga discorrem sobre as poucas referências e identificação endereçadas aos negros.


"Não temos muita representatividade. Tem muitos super-heróis quando a gente é criança, mas sinto falta disso para essa geração negra. Por isso, quis juntar três gerações de MCs negros do rap nacional, nomes bem-sucedidos", explica Devasto à coluna.

Continua após publicidade

Inicialmente, a música feita em parceria com Brown entraria no álbum solo do líder do Racionais, "Boogie Naipe" (2016), mas acabou ficando de fora. Devasto teve então a ideia de retomar o beat. "Falei primeiro com ele [Brown] sobre a ideia de um single colaborativo, e ele gostou."

A reunião mostra a diversidade do momento no rap brasileiro com MCs de estilos variados, vindos de vários lugares do Brasil. De São Paulo, Emicida, Rael e Mano Brown. Do Rio de Janeiro, BK. Minas Gerais é representada por Djonga. Além disso, esses nomes também mostram as variadas gerações.

Depois de convocar seus amigos, Devasto convidou Pedro Gomes para assinar a direção. "Pedro é irmão da quebrada, nossa referência. Um dos melhores diretores da América Latina", fala sobre a escolha.

"Eu fico muito orgulhoso de fazer parte desse projeto. Fortalece uma série de causas e questões pelas quais lutamos há muito tempo. Aqui os MCs falam de questões que até muito tempo a gente não se via no direito de falar, por isso 'O Céu é o Limite'", explica Pedro Gomes.

Nascido no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, Devasto Prod soma quase 20 anos de carreira e já trabalhou com grandes nomes do rap nacional, como Don Cesão, Drik Barbosa, Cone Crew Diretoria, Coruja BC1, Rashid, entre outros.

Veja aqui a letra de "O Céu é o Limite"

2 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

o errante

Três gerações de Mcs para fazer isso que se diz ser música? Com essa temática ,de ostentação? realmente é um ajuntamento de pessoas com o suprassumo da "SAPIÊNCIA" parabéns.

ATELUGO

Seria bom apresentar ao sr.Roger Waters ,o projeto de poder do PT e leva-lo a dar uma volta na Venezuela , daí ele teria noção do muro ,muito mais alto do que o de Berlim ,que querem construir ,e que as musicas de Pink Floyd seriam insuficientes para derruba-lo

publicidade