Mano Brown, Rincon, Emicida, Rael, BK e Djonga se unem em rap de Devasto
Uma verdadeira "constelação de gangsta" se reúne para compor o videoclipe de "O Céu é o Limite", novo som do produtor Devasto Prod. Mano Brown, Rincon Sapiência, Emicida, Rael, BK e Djonga discorrem sobre as poucas referências e identificação endereçadas aos negros.
"Não temos muita representatividade. Tem muitos super-heróis quando a gente é criança, mas sinto falta disso para essa geração negra. Por isso, quis juntar três gerações de MCs negros do rap nacional, nomes bem-sucedidos", explica Devasto à coluna.
Inicialmente, a música feita em parceria com Brown entraria no álbum solo do líder do Racionais, "Boogie Naipe" (2016), mas acabou ficando de fora. Devasto teve então a ideia de retomar o beat. "Falei primeiro com ele [Brown] sobre a ideia de um single colaborativo, e ele gostou."
A reunião mostra a diversidade do momento no rap brasileiro com MCs de estilos variados, vindos de vários lugares do Brasil. De São Paulo, Emicida, Rael e Mano Brown. Do Rio de Janeiro, BK. Minas Gerais é representada por Djonga. Além disso, esses nomes também mostram as variadas gerações.
Depois de convocar seus amigos, Devasto convidou Pedro Gomes para assinar a direção. "Pedro é irmão da quebrada, nossa referência. Um dos melhores diretores da América Latina", fala sobre a escolha.
"Eu fico muito orgulhoso de fazer parte desse projeto. Fortalece uma série de causas e questões pelas quais lutamos há muito tempo. Aqui os MCs falam de questões que até muito tempo a gente não se via no direito de falar, por isso 'O Céu é o Limite'", explica Pedro Gomes.
Nascido no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, Devasto Prod soma quase 20 anos de carreira e já trabalhou com grandes nomes do rap nacional, como Don Cesão, Drik Barbosa, Cone Crew Diretoria, Coruja BC1, Rashid, entre outros.
Veja aqui a letra de "O Céu é o Limite"
2 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Três gerações de Mcs para fazer isso que se diz ser música? Com essa temática ,de ostentação? realmente é um ajuntamento de pessoas com o suprassumo da "SAPIÊNCIA" parabéns.
Seria bom apresentar ao sr.Roger Waters ,o projeto de poder do PT e leva-lo a dar uma volta na Venezuela , daí ele teria noção do muro ,muito mais alto do que o de Berlim ,que querem construir ,e que as musicas de Pink Floyd seriam insuficientes para derruba-lo