PUBLICIDADE
Topo

Filho de Benito Di Paula, Rodrigo Vellozo lança clipe de música de Marina

Rodrigo Vellozo lança videoclipe de "Tão Fácil" - Reprodução
Rodrigo Vellozo lança videoclipe de "Tão Fácil" Imagem: Reprodução
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

04/10/2018 13h34

O cantor Rodrigo Vellozo mostra o primeiro single de seu terceiro álbum "Cada Lugar na Sua Coisa". "Tão Fácil", de Marina Lima e Antonio Cícero, chega às plataformas digitais nesta sexta (5), junto com o videoclipe que a coluna apresenta com exclusividade.
 
A escolha da canção tem motivo sentimental para Rodrigo. "Fui criado no Rio de Janeiro, e quando eu era pequeno a Marina era a maior diva. Uma espécie de Madonna carioca, descolada, uma artista genial", conta o cantor e ator. A versão de Rodrigo ficou "um pouco menos rock e mais blues".

Já o videoclipe chega com uma versão 360, que permite ao espectador assistí-lo com óculos de realidade virtual ou no celular escolhendo os trechos que quer ver. O filme, gravado em um quarto de hotel, em preto e branco, mostra, de maneira sutil, duas facetas de uma pessoa em conflito. O roteiro é de André Vancellote (irmão de Rodrigo) e a direção do paulista Hebert Bianchi.


O novo álbum é o resultado de um processo de troca que se estabeleceu de maneira natural entre Rodrigo, Marcus Preto e Alexandre Fontanetti. A banda Cosmopolita, trazida por Fontanetti e formada por Zé Ruivo (teclados, órgão e piano elétrico), Gustavo Sato (baixo), Dani Andreotti (guitarras) e Bruno Tessele (bateria).

As bases foram gravadas em dois dias de sessões em que a banda tocava “ao vivo”, como num show. “Com aquele fogo, aquele acontecimento de uma banda tocando ao vivo. E uma banda que já toca muito bem junta”, diz Fontanetti.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL