PUBLICIDADE
Topo

Bianca Gismonti celebra a obra do pai, Egberto, em show único em São Paulo

A pianista e cantora Bianca Gismonti - Daryan Dornelles
A pianista e cantora Bianca Gismonti Imagem: Daryan Dornelles
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

28/09/2018 19h00

A cantora e pianista Bianca Gismonti faz uma homenagem aos 70 anos do compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador Egberto Gismonti no show "Gismonti 70"

Neste sábado (29), às 20h, acompanhada por Julio Falavigna (bateria) e Antonio Porto (contrabaixo), ela sobe ao palco do Teatro EMI para mostrar canções como "O Sonho", "Palhaço" e outras que marcaram a carreira do pai.

Os ingressos estão disponíveis somente nas bilheterias da rede SescSP e no Portal SescSP na internet. Não haverá venda de entradas no dia.

"O show é uma homenagem muito verdadeira, porque é um agradecimento muito forte que eu tenho a ele, tanto como um patrimônio para o Brasil, como pela iniciação que ele me deu", diz a artista, que começou a carreira musical no fim da década de 1990, acompanhando o pai pelos palcos do mundo.

Em 2013, ela lançou o primeiro álbum autoral, "Sonhos de Nascimento", realizou turnês internacionais que percorreram Europa, Ásia e América do Sul. No ano de 2015 foi lançado o seu segundo disco autoral, "Primeiro céu", com a formação de trio. Em 2016 o disco foi editado na Áustria e no Japão, o que propiciou uma nova turnê pela Europa, África e Ásia.

Neste mesmo período, gravou seu terceiro disco, "Desvelando mares" em Budapeste, que será lançado neste mês de setembro na Europa e Japão.

Veja abaixo o repertório do show

1. 7 Anéis (Egberto Gismonti)
2. O Sonho (Egberto Gismonti)
3. Palhaço (Egberto Gismonti)
4. Sanfona (Egberto Gismonti)
5. Forrobodó/Maracatú (Egberto Gismonti)
6. O primeiro céu de Marina (Bianca Gismonti)
7. Don Quixote (Egberto Gismonti / Geraldo Carneiro)
8. Lôro (Egberto Gismonti)
9. Festa no Carmo (Bianca Gismonti)
10. Dança, Mandela (Bianca Gismonti)
Bis. Ruth  (Antonio Gismonti)

Serviço:
Quando: Sábado, dia 29, às 20h
Onde: Teatro da Escola de Marketing Industrial - Estrada Municipal Walter Steurer, 1156 – Granja Viana - Cotia – SP
Inf: www.sescsp.org.br/osasco

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL