Topo

Bianca Gismonti celebra a obra do pai, Egberto, em show único em São Paulo

A pianista e cantora Bianca Gismonti - Daryan Dornelles
A pianista e cantora Bianca Gismonti Imagem: Daryan Dornelles

28/09/2018 19h00

A cantora e pianista Bianca Gismonti faz uma homenagem aos 70 anos do compositor, multi-instrumentista, cantor e arranjador Egberto Gismonti no show "Gismonti 70"

Neste sábado (29), às 20h, acompanhada por Julio Falavigna (bateria) e Antonio Porto (contrabaixo), ela sobe ao palco do Teatro EMI para mostrar canções como "O Sonho", "Palhaço" e outras que marcaram a carreira do pai.

Os ingressos estão disponíveis somente nas bilheterias da rede SescSP e no Portal SescSP na internet. Não haverá venda de entradas no dia.

"O show é uma homenagem muito verdadeira, porque é um agradecimento muito forte que eu tenho a ele, tanto como um patrimônio para o Brasil, como pela iniciação que ele me deu", diz a artista, que começou a carreira musical no fim da década de 1990, acompanhando o pai pelos palcos do mundo.

Em 2013, ela lançou o primeiro álbum autoral, "Sonhos de Nascimento", realizou turnês internacionais que percorreram Europa, Ásia e América do Sul. No ano de 2015 foi lançado o seu segundo disco autoral, "Primeiro céu", com a formação de trio. Em 2016 o disco foi editado na Áustria e no Japão, o que propiciou uma nova turnê pela Europa, África e Ásia.

Neste mesmo período, gravou seu terceiro disco, "Desvelando mares" em Budapeste, que será lançado neste mês de setembro na Europa e Japão.

Veja abaixo o repertório do show

1. 7 Anéis (Egberto Gismonti)
2. O Sonho (Egberto Gismonti)
3. Palhaço (Egberto Gismonti)
4. Sanfona (Egberto Gismonti)
5. Forrobodó/Maracatú (Egberto Gismonti)
6. O primeiro céu de Marina (Bianca Gismonti)
7. Don Quixote (Egberto Gismonti / Geraldo Carneiro)
8. Lôro (Egberto Gismonti)
9. Festa no Carmo (Bianca Gismonti)
10. Dança, Mandela (Bianca Gismonti)
Bis. Ruth  (Antonio Gismonti)

Serviço:
Quando: Sábado, dia 29, às 20h
Onde: Teatro da Escola de Marketing Industrial - Estrada Municipal Walter Steurer, 1156 – Granja Viana - Cotia – SP
Inf: www.sescsp.org.br/osasco