PUBLICIDADE
Topo

Apreensivo com futuro do Brasil, Djavan lança "Solitude"; assista making of

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

24/09/2018 18h46

A primeira faixa de "Vesúvio", 24º álbum de inéditas de Djavan, será lançada nesta quarta (26) pela Sony Music/Luanda Records.

A dois meses do álbum completo, a música "Solitude" chega às plataformas digitais acompanhada de um videoclipe com  direção de Emilio Rangel, da Casa 6D, e Pablo Baião, vencedor do prêmio de Melhor Direção de Fotografia no último Festival de Gramado.

Não por acaso, a canção é lançada às vésperas das eleições. Com os versos "Um mundo louco/Evolui aos poucos/Pela contramão/O erro invade/Tudo que é cidade/Cai na imensidão...", o cantor retrata as mazelas do mundo e a forma otimista de encará-las em um momento tão sombrio.

Capa do single "Solitude", do Djavan - Divulgação - Divulgação
Capa do single "Solitude", do Djavan
Imagem: Divulgação
"Estamos vivendo uma grande incerteza no Brasil e no mundo. Tudo é complexo, confuso e nebuloso. Estou apreensivo com o futuro, todas as possibilidades são complicadas”, reflete Djavan sobre o contexto em que "Solitude" nasceu.

Como sempre em seu processo criativo, a melodia nasceu antes, foi arranjada e gravada para valer. Só depois de pronta recebeu letra, entre junho e julho.

"Vesúvio" chega três anos depois de "Vidas Pra Contar" (2015), com 12 músicas inéditas gravadas no estúdio do artista no Rio de Janeiro, entre julho e setembro deste ano.

Na gravação do álbum, Djavan contou com os músicos Felipe Alves (bateria), Torcuato Mariano (guitarra), Renato Fonseca (teclados), Arthur de Palla (baixo) e Paulo Calasans (piano elétricos), que também o acompanharão nos shows.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL