PUBLICIDADE
Topo

Rincon Sapiência e Tássia Reis estão no álbum de estreia de Janine Mathias

Janine Mathias lança "Dendê" - Divulgação
Janine Mathias lança "Dendê" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

14/09/2018 13h08

A cantora Janine Mathias apresenta seu álbum de estreia, "Dendê". Composto por 10 faixas, primeiro álbum da brasiliense radicada em Curitiba, tem as participações de Rincon Sapiência, canções de Leandro Lehart, Martinho da Vila, Tássia Reis e Val Andrade, além de autorais.

Produzido por Eduardo Brechó, do Aláfia, em parceria com Renato Parmi, disco tem o peso do rap e a leveza melódica do samba.

"Minhas influências e referências são inúmeras. De fora, escuto muito Lauryn Hill, Queen Latifah, John Coltrane, DMC, Tupac, Akua Naru, Mariah Carey e Michael Jackson. Daqui, Ellen Oléria, Liniker, Carlos Dafé, Zeca Pagodinho, Toninho Geraes, Criolo, Rodrigo Campos, Ludmilla, Clementina de Jesus, João Nogueira, Jackson do Pandeiro e Câmbio Negro. Eu amo ouvir o Brasil”, diz a cantora.

Para ouvir o álbum, basta clicar no canal oficial da artista.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL