PUBLICIDADE
Topo

Sertanejo e eletrônico: Empresários se unem para ter mais DJs em festivais

Felippe Senne, Filipe Risse, Toninho, Wander Oliveira, Rafael Brahma, Albie e Rodrigo Byça - Divulgação
Felippe Senne, Filipe Risse, Toninho, Wander Oliveira, Rafael Brahma, Albie e Rodrigo Byça
Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

22/08/2018 16h42

Não é de hoje que os DJs vêm ganhando destaque em grandes festivais de sertanejo. Com o objetivo de ampliar ainda mais este mercado, foi lançado no começo do mês a agência Nova.

O projeto é a união dos grupos HUB Records (gravadora de música eletrônica) e Boost Mgmt (empresariamento artístico), que conta como sócios-diretores Felippe Senne, Alberto "Albie" Bahia e Rafael Brahma, e da WorkShow (agência de eventos populares), formada pelos sócios Wander Oliveira, Filipe Risse e Toninho Santos, além do empresário artístico Rodrigo Byça.

"A parceria busca popularizar a verdadeira música eletrônica feita no Brasil, apresentar os artistas para o mainstream sem que eles percam sua essência, tendo no cast apenas artistas que são produtores musicais. Queremos apenas DJs que fazem os hits das pistas", conta Senne.

O cast da Nova tem nomes da música eletrônica nacional, contando com os artistas da Boost Mgmt, Cat Dealers, KVSH, Felguk, JØRD e EvokingsBarja, Breaking Beattz, Visage, Devochka, Shapeless, Beowülf e FractaLL.

A sociedade surge do fato de atualmente haver uma grande demanda por artistas de música eletrônica nos grandes festivais, festas regionais e na grande mídia do Brasil. Com a criação da agência, a ideia é levar os artistas aos eventos populares da WorkShow, que é dona do Festeja e gerencia carreiras de importantes nomes da música popular, como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, entre outros.

A criação da agência já rende frutos ao duo Cat Dealers. Ele será uma das atrações do palco principal do festival de Barretos 2018, além de ser o artista de abertura das turnês da Shakira no Brasil e de mais uma grande cantora internacional, ainda a ser divulgada.

A agência pretende representar as turnês de grandes DJs internacionais no país, além de cuidar da curadoria artística de festivais, como o Sonzeira Rio, evento que terá sua primeira edição no dia 12 de janeiro e que contará com boa parte do cast da própria agência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL