Topo

Sertanejo e eletrônico: Empresários se unem para ter mais DJs em festivais

Felippe Senne, Filipe Risse, Toninho, Wander Oliveira, Rafael Brahma, Albie e Rodrigo Byça - Divulgação
Felippe Senne, Filipe Risse, Toninho, Wander Oliveira, Rafael Brahma, Albie e Rodrigo Byça
Imagem: Divulgação

22/08/2018 16h42

Não é de hoje que os DJs vêm ganhando destaque em grandes festivais de sertanejo. Com o objetivo de ampliar ainda mais este mercado, foi lançado no começo do mês a agência Nova.

O projeto é a união dos grupos HUB Records (gravadora de música eletrônica) e Boost Mgmt (empresariamento artístico), que conta como sócios-diretores Felippe Senne, Alberto "Albie" Bahia e Rafael Brahma, e da WorkShow (agência de eventos populares), formada pelos sócios Wander Oliveira, Filipe Risse e Toninho Santos, além do empresário artístico Rodrigo Byça.

"A parceria busca popularizar a verdadeira música eletrônica feita no Brasil, apresentar os artistas para o mainstream sem que eles percam sua essência, tendo no cast apenas artistas que são produtores musicais. Queremos apenas DJs que fazem os hits das pistas", conta Senne.

O cast da Nova tem nomes da música eletrônica nacional, contando com os artistas da Boost Mgmt, Cat Dealers, KVSH, Felguk, JØRD e EvokingsBarja, Breaking Beattz, Visage, Devochka, Shapeless, Beowülf e FractaLL.

A sociedade surge do fato de atualmente haver uma grande demanda por artistas de música eletrônica nos grandes festivais, festas regionais e na grande mídia do Brasil. Com a criação da agência, a ideia é levar os artistas aos eventos populares da WorkShow, que é dona do Festeja e gerencia carreiras de importantes nomes da música popular, como Marília Mendonça, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, entre outros.

A criação da agência já rende frutos ao duo Cat Dealers. Ele será uma das atrações do palco principal do festival de Barretos 2018, além de ser o artista de abertura das turnês da Shakira no Brasil e de mais uma grande cantora internacional, ainda a ser divulgada.

A agência pretende representar as turnês de grandes DJs internacionais no país, além de cuidar da curadoria artística de festivais, como o Sonzeira Rio, evento que terá sua primeira edição no dia 12 de janeiro e que contará com boa parte do cast da própria agência.