PUBLICIDADE
Topo

Cantor do Planet Hemp, BNegão navega pela obra de Caymmi em show intimista

BNegão e Bernardo Bosisio apresentam músicas de Dorival Caymmi no show "Canções Praieiras (e outras estórias do mar)" neste sábado (4) no Sesc Santo Amaro - Ândrea Possamai
BNegão e Bernardo Bosisio apresentam músicas de Dorival Caymmi no show "Canções Praieiras (e outras estórias do mar)" neste sábado (4) no Sesc Santo Amaro
Imagem: Ândrea Possamai
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

01/08/2018 07h00

Esqueça por um instante o BNegão do Planet Hemp e do Seletores de Frequência. Sintonize no Bernardo, o carioca nascido e criado no boêmio bairro carioca de Santa Teresa.

Acompanhado pelo xará Bernardo Bosisio, o músico volta aos palcos para mais uma apresentação em homenagem a Dorival Caymmi (1914 – 2008).

No show "Canções Praieiras (e Outras Estórias do Mar)", que ele apresenta neste sábado (4) no Sesc Santo Amaro, o músico leva para o palco releituras do disco de estreia de Caymmi, de 1954, criado inicialmente como trilha sonora de um espetáculo teatral, além das canções do álbum "Caymmi e Seu Violão", de 1959.

No videoclipe abaixo, que o vocalista do Planet Hemp mostra em primeira mão na coluna, dá pra ter uma ideia de como será o dueto no sábado. "Canoeiro" foi gravada durante o show de abril realizado no Sesc Pompeia, em São Paulo.


"Entre 'O Mar', 'A Lenda do Abaeté', 'É Doce Morrer no Mar', 'Noite de Temporal', 'O Vento' e 'Promessa de Pescador', este espetáculo minimalista conta com todas as canções do universo de Dorival Caymmi, inspiradas nesse encontro dos jangadeiros com o mar e seus mistérios", explica BNegão.

Serviço
BNegão e Bernardo Bosisio em "Canções Praieiras (E Outras Estórias do Mar)"
Quando: 4 de agosto - sábado, às 20h
Onde: Sesc Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 505
Inf: www.sescsp.org.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL