Topo

Cantor do Planet Hemp, BNegão navega pela obra de Caymmi em show intimista

BNegão e Bernardo Bosisio apresentam músicas de Dorival Caymmi no show "Canções Praieiras (e outras estórias do mar)" neste sábado (4) no Sesc Santo Amaro - Ândrea Possamai
BNegão e Bernardo Bosisio apresentam músicas de Dorival Caymmi no show "Canções Praieiras (e outras estórias do mar)" neste sábado (4) no Sesc Santo Amaro
Imagem: Ândrea Possamai

01/08/2018 07h00

Esqueça por um instante o BNegão do Planet Hemp e do Seletores de Frequência. Sintonize no Bernardo, o carioca nascido e criado no boêmio bairro carioca de Santa Teresa.

Acompanhado pelo xará Bernardo Bosisio, o músico volta aos palcos para mais uma apresentação em homenagem a Dorival Caymmi (1914 – 2008).

No show "Canções Praieiras (e Outras Estórias do Mar)", que ele apresenta neste sábado (4) no Sesc Santo Amaro, o músico leva para o palco releituras do disco de estreia de Caymmi, de 1954, criado inicialmente como trilha sonora de um espetáculo teatral, além das canções do álbum "Caymmi e Seu Violão", de 1959.

No videoclipe abaixo, que o vocalista do Planet Hemp mostra em primeira mão na coluna, dá pra ter uma ideia de como será o dueto no sábado. "Canoeiro" foi gravada durante o show de abril realizado no Sesc Pompeia, em São Paulo.


"Entre 'O Mar', 'A Lenda do Abaeté', 'É Doce Morrer no Mar', 'Noite de Temporal', 'O Vento' e 'Promessa de Pescador', este espetáculo minimalista conta com todas as canções do universo de Dorival Caymmi, inspiradas nesse encontro dos jangadeiros com o mar e seus mistérios", explica BNegão.

Serviço
BNegão e Bernardo Bosisio em "Canções Praieiras (E Outras Estórias do Mar)"
Quando: 4 de agosto - sábado, às 20h
Onde: Sesc Santo Amaro - Rua Amador Bueno, 505
Inf: www.sescsp.org.br