Topo

Versão de Fernanda Takai para "Estrada do Sol", de Tom Jobim, ganha clipe

Fernanda Takai, Marcos Valle e Roberto Menescal durante as gravações de "O Tom da Takai", que traz a faixa "Estrada do Sol" - Pedro Hansen
Fernanda Takai, Marcos Valle e Roberto Menescal durante as gravações de "O Tom da Takai", que traz a faixa "Estrada do Sol" Imagem: Pedro Hansen

26/07/2018 07h00

Recentemente, a cantora e compositora Fernanda Takai lançou o disco "O Tom da Takai", onde dá voz a canções do maestro Tom Jobim (1927-1994). A homenagem, que comemora também os 60 anos da Bossa Nova, teve produção de Roberto Menescal e Marcos Valle. Nesta quinta (26), ela mostra, com exclusividade, parte das gravações no clipe da música "Estrada do Sol".

O vídeo foi gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro) durante o registro do álbum, com direção de Pedro Hansen. As imagens trazem Fernanda, o produtor dessa canção, Menescal (guitarra), e Valle (Rhodes) criando a versão, acompanhados da banda formada por João Cortez (bateria), Adriano Giffoni (baixo) e Adriano Souza (piano, vibrafone e órgão).

"Passamos dez dias em estúdio gravando 'O Tom da Takai' e posso dizer que tive as melhores companhias e conversas sobre música dos últimos tempos. Não poderia deixar de agradecer a Roberto Menescal e Marcos Valle por serem pessoas tão talentosas e gentis. Carreiras de 60 anos são raríssimas. Tenho 25 anos de estrada e nem sabia que estava apenas começando", diz Takai à coluna.


O álbum "O Tom da Takai" já está disponível nas plataformas digitais e em CD pela Deck, e em vinil e cassete pela Polysom.

Fernanda Takai, acompanhada de Valle e Menescal, apresenta o novo álbum pela primeira vez ao vivo no Rio de Janeiro, no dia 3 de agosto. Serão dois shows no Blue Note que trazem no repertório as 13 faixas do disco e algumas surpresas.

Serviço
Fernanda Takai com Menescal e Marcos Valle
Quando: 3 de agosto - sexta, às 20h e às 22h30
Onde: Blue Note - Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa, Rio de Janeiro – RJ
Inf: www.bluenoterio.com.br