PUBLICIDADE
Topo

Versão de Fernanda Takai para "Estrada do Sol", de Tom Jobim, ganha clipe

Fernanda Takai, Marcos Valle e Roberto Menescal durante as gravações de "O Tom da Takai", que traz a faixa "Estrada do Sol" - Pedro Hansen
Fernanda Takai, Marcos Valle e Roberto Menescal durante as gravações de "O Tom da Takai", que traz a faixa "Estrada do Sol" Imagem: Pedro Hansen
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

26/07/2018 07h00

Recentemente, a cantora e compositora Fernanda Takai lançou o disco "O Tom da Takai", onde dá voz a canções do maestro Tom Jobim (1927-1994). A homenagem, que comemora também os 60 anos da Bossa Nova, teve produção de Roberto Menescal e Marcos Valle. Nesta quinta (26), ela mostra, com exclusividade, parte das gravações no clipe da música "Estrada do Sol".

O vídeo foi gravado no estúdio Tambor (Rio de Janeiro) durante o registro do álbum, com direção de Pedro Hansen. As imagens trazem Fernanda, o produtor dessa canção, Menescal (guitarra), e Valle (Rhodes) criando a versão, acompanhados da banda formada por João Cortez (bateria), Adriano Giffoni (baixo) e Adriano Souza (piano, vibrafone e órgão).

"Passamos dez dias em estúdio gravando 'O Tom da Takai' e posso dizer que tive as melhores companhias e conversas sobre música dos últimos tempos. Não poderia deixar de agradecer a Roberto Menescal e Marcos Valle por serem pessoas tão talentosas e gentis. Carreiras de 60 anos são raríssimas. Tenho 25 anos de estrada e nem sabia que estava apenas começando", diz Takai à coluna.


O álbum "O Tom da Takai" já está disponível nas plataformas digitais e em CD pela Deck, e em vinil e cassete pela Polysom.

Fernanda Takai, acompanhada de Valle e Menescal, apresenta o novo álbum pela primeira vez ao vivo no Rio de Janeiro, no dia 3 de agosto. Serão dois shows no Blue Note que trazem no repertório as 13 faixas do disco e algumas surpresas.

Serviço
Fernanda Takai com Menescal e Marcos Valle
Quando: 3 de agosto - sexta, às 20h e às 22h30
Onde: Blue Note - Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa, Rio de Janeiro – RJ
Inf: www.bluenoterio.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL