Topo

Minas no Front reúne bandas para reforçar a importância da mulher no palco

Minas no Front traz as bandas Dominatrix, Cora, Miêta, Rakta, Ema Stoned e My Magical Glowing Lens no Sesc Pompeia - Theodora Charbel
Minas no Front traz as bandas Dominatrix, Cora, Miêta, Rakta, Ema Stoned e My Magical Glowing Lens no Sesc Pompeia
Imagem: Theodora Charbel

20/06/2018 00h15

Com o objetivo de fortalecer o protagonismo feminino no palco, o Sesc Pompeia promove entre quinta (21) e sábado (23) o projeto Minas no Front.

Nos três dias de evento, duas bandas e uma DJ estarão na programação. A abertura ficará a cargo das bandas do hardcore feminista da Dominatrix e do rock alternativo de Cora. No dia seguinte é a vez do som da Miêta e do power trio Rakta exibir todo seu pós-punk. O evento termina no sábado, quando sobem ao palco Ema Stoned e My Magical Glowing Lens.

Dominatrix sobe ao palco para comemorar os 20 anos do primeiro disco “Girl Gathering”. As meninas têm três álbuns de estúdio e músicas incluídas em coletâneas e demos, lançados sempre de forma independente, no Brasil e no exterior.

A banda paraense Cora apresenta seu setlist composto de músicas, como “Ada”, e do mais recente álbum, "El Rapto". Suas influências trazem elementos do rock alternativo e do dream pop. A discotecagem da noite será de Camila Mazzini.

De Minas Gerais, Miêta mostrará faixas do álbum “Dive”. A banda é um dos expoentes da cena belo horizontina de rock e já tocou em diversas cidades e festivais ao redor do país. Já Rakta, formada por três garotas de São Paulo, mistura pós punk, psicodelia, experimentalismo e kraut rock. Amanda Buttler fará a discotecagem.

A banda paulistana Ema Stoned é formada pelo trio de mulheres, que são influenciadas pelo experimental, jazz, noise e psicodelia. Esse mix pode ser visto no disco “Gema”. O show tem canções já conhecidas do público e a faixa “Proxima B”, prévia do próximo registro de inéditas. 

My Magical Glowing Lens é o projeto da multi-instrumentista Gabriela Deptulski, que tem experimentado a música a partir de sons analógicos e eletrônicos. A discotecagem da última noite do projeto é Lu Riot.

Serviço
Minas no Front
Quando: Dias 21, 22 e 23 de junho de 2018 - de quinta a sábado, às 21h30
Dia 21: Dominatrix + Cora.
Dia 22: Miêta + Rakta.
Dia 23: Ema Stoned + My Magical Glowing Lens.
Onde: Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93.
Inf: www.sescsp.org.br/pompeia