PUBLICIDADE
Topo

Revelação do dub e do reggae, duo Iseo & Dodosound faz show em São Paulo

Leire Villanuev e Alberto García, a dupla Iseo & Dodosound - Divulgação
Leire Villanuev e Alberto García, a dupla Iseo & Dodosound Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

05/06/2018 21h34

Projeto que une os espanhóis Leire Villanuev e Alberto García, a dupla Iseo & Dodosound desembarca no Brasil para show único no dia 26 de junho, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

Os ingressos custam de R$ 9 a R$ 30 e o início das vendas será em 19 de junho (online) e 20 de junho (bilheteria).

Presentes nos principais festivais internacionais, Iseo & Dodosound chega ao país com a turnê "Roots in the Air", disco lançado ano passado. O álbum é sucessor de "Cat  Patton", lançando em 2015, quando a dupla estreou.

A cantora Leire Villanuev tem como referência o jazz e o soul, enquanto Alberto García vem de uma ligação com o hip hop.

Em 2014, juntos, passaram por um processo criativo e nasceu Iseo & Dodosound, com o mix de influências. Nas letras, eles abordam questões sociopolíticas como a situação dos refugiados sírios.

"Cremos que é um assunto muito atemporal, temos que recordar que a história é cíclica. Em algum momento, aconteceu com nossas famílias também”, disse Leire Villanuev em recente entrevista ao El País.

Serviço
Iseo & Dodosound
Quando: Dia 26 de junho - sábado
Onde: Sesc Pompeia - Rua Clélia, 93
Inf: www.sescsp.org.br/pompeia

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL