Topo

Gil e Ivete inauguram espaço no Allianz dedicado aos artistas brasileiros

Ivete Sangalo e Gilberto Gil cantam juntos na inauguração oficial do Allianz Parque Hall em São Paulo - João Franco/Divulgação
Ivete Sangalo e Gilberto Gil cantam juntos na inauguração oficial do Allianz Parque Hall em São Paulo
Imagem: João Franco/Divulgação

30/05/2018 07h00

O Allianz Parque entra em uma nova fase a partir desta sexta (1º). O estádio, que desde sua fundação em 2014, recebe grandes nomes da música mundial, como The Who, Guns N' Roses, Aerosmith e Bon Jovi, inaugura um espaço com capacidade para 11 mil pessoas.

Visando atender espetáculos de médio porte, a programação do Allianz Parque Hall será focada em shows de artistas brasileiros. Para a abertura oficial foram convocados Gilberto Gil e Ivete Sangalo. Ícones da música brasileira, os baianos sobem ao palco para apresentar clássicos da MPB e sucessos de suas carreiras.

De acordo com Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento, o projeto estava previsto desde a concepção da arena. Depois de investimentos em estruturas e tecnologias será possível atender a demanda do setor de entretenimento em São Paulo, que conta com grandes estádios, capazes de receber mais de 40 mil pessoas, e casas de shows que variam entre 4 e 8 mil pessoas, mas é carente de espaços de médio porte.

Em conversa exclusiva com a coluna, Dezembro detalha o projeto e como pretende consolidar a programação.

Adriana: Como chegaram a conclusão que o Allianz Parque poderia ter um novo espaço para shows de médio porte?
Rogério Dezembro:
Durante a construção, tivemos que investir em estruturas e tecnologias que permitissem a realização desse projeto. Um exemplo é a cobertura da arena, capaz de suportar até 20 toneladas de equipamentos – toda a estrutura do palco, como o sistema de som e iluminação, é sustentada na cobertura, o que possibilita uma montagem e desmontagem mais rápida. Além disso, foi feito atrás do gol norte uma laje mais resistente, com maior capacidade de carga. Após um período de testes para encontrar o melhor modelo de operação para esse espaço, chegamos ao conceito atual e, por essa razão, estamos realizando agora esse lançamento oficial.

Qual o perfil dos artistas que farão shows na nova arena?
Esse será um espaço, predominantemente, da música nacional. É uma forma de receber os artistas do nosso país em um espaço totalmente coberto com capacidade para até 11 mil espectadores – uma demanda existente na cidade, mas que não era atendida pelos espaços de eventos atuais. O Allianz Parque Hall poderá receber também shows internacionais e conteúdos familiares, como ocorreu neste ano com o "Harry Potter In Concert", além de grandes eventos corporativos. A vantagem para uma produtora de shows é ter uma opção com espaço maior do que o das casas indoor, mas sem correr o risco de ficar com a plateia vazia no estádio inteiro.

Como é feito para que os shows não atrapalhem os dias de jogo?
O Allianz Parque Hall não afeta as partidas de futebol realizadas no estádio. Em primeiro lugar, porque toda a estrutura do evento é montada fora do gramado. Outro ponto importante é que investimos em novas tecnologias que permitem a desmontagem rápida do palco – em menos de seis horas é possível desmontar tudo.

Foram feitos alguns shows testes até chegar ao formato?
Realizamos sete eventos testes antes do lançamento oficial, que acontece no próximo dia 1 com show da Ivete e do Gil. Neles testamos diferentes modelos de palco, equipamentos de iluminação e posicionamentos das caixas de som, entre outras coisas. Assim, conseguimos chegar no modelo ideal, oferecendo para os nossos frequentadores um espaço com conforto. Uma observação importante é que, como o espaço é disposto em degraus, todo o público, independentemente de onde estiver, terá uma boa visão do espetáculo.

Serviço
Gilberto Gil e Ivete Sangalo
Onde: Allianz Parque Hall - Av. Francisco Matarazzo, 1705 - São Paulo/SP
Quando: 1 de junho - sexta, a partir das 18h30
Inf: https://www.eventim.com.br

Vista do Allianz Parque Hall que terá capacidade para 11 mil pessoas - Divulgação - Divulgação
Vista do Allianz Parque Hall que terá capacidade para 11 mil pessoas
Imagem: Divulgação