PUBLICIDADE
Topo

Gil e Ivete inauguram espaço no Allianz dedicado aos artistas brasileiros

Ivete Sangalo e Gilberto Gil cantam juntos na inauguração oficial do Allianz Parque Hall em São Paulo - João Franco/Divulgação
Ivete Sangalo e Gilberto Gil cantam juntos na inauguração oficial do Allianz Parque Hall em São Paulo
Imagem: João Franco/Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

30/05/2018 07h00

O Allianz Parque entra em uma nova fase a partir desta sexta (1º). O estádio, que desde sua fundação em 2014, recebe grandes nomes da música mundial, como The Who, Guns N' Roses, Aerosmith e Bon Jovi, inaugura um espaço com capacidade para 11 mil pessoas.

Visando atender espetáculos de médio porte, a programação do Allianz Parque Hall será focada em shows de artistas brasileiros. Para a abertura oficial foram convocados Gilberto Gil e Ivete Sangalo. Ícones da música brasileira, os baianos sobem ao palco para apresentar clássicos da MPB e sucessos de suas carreiras.

De acordo com Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento, o projeto estava previsto desde a concepção da arena. Depois de investimentos em estruturas e tecnologias será possível atender a demanda do setor de entretenimento em São Paulo, que conta com grandes estádios, capazes de receber mais de 40 mil pessoas, e casas de shows que variam entre 4 e 8 mil pessoas, mas é carente de espaços de médio porte.

Em conversa exclusiva com a coluna, Dezembro detalha o projeto e como pretende consolidar a programação.

Adriana: Como chegaram a conclusão que o Allianz Parque poderia ter um novo espaço para shows de médio porte?
Rogério Dezembro:
Durante a construção, tivemos que investir em estruturas e tecnologias que permitissem a realização desse projeto. Um exemplo é a cobertura da arena, capaz de suportar até 20 toneladas de equipamentos – toda a estrutura do palco, como o sistema de som e iluminação, é sustentada na cobertura, o que possibilita uma montagem e desmontagem mais rápida. Além disso, foi feito atrás do gol norte uma laje mais resistente, com maior capacidade de carga. Após um período de testes para encontrar o melhor modelo de operação para esse espaço, chegamos ao conceito atual e, por essa razão, estamos realizando agora esse lançamento oficial.

Qual o perfil dos artistas que farão shows na nova arena?
Esse será um espaço, predominantemente, da música nacional. É uma forma de receber os artistas do nosso país em um espaço totalmente coberto com capacidade para até 11 mil espectadores – uma demanda existente na cidade, mas que não era atendida pelos espaços de eventos atuais. O Allianz Parque Hall poderá receber também shows internacionais e conteúdos familiares, como ocorreu neste ano com o "Harry Potter In Concert", além de grandes eventos corporativos. A vantagem para uma produtora de shows é ter uma opção com espaço maior do que o das casas indoor, mas sem correr o risco de ficar com a plateia vazia no estádio inteiro.

Como é feito para que os shows não atrapalhem os dias de jogo?
O Allianz Parque Hall não afeta as partidas de futebol realizadas no estádio. Em primeiro lugar, porque toda a estrutura do evento é montada fora do gramado. Outro ponto importante é que investimos em novas tecnologias que permitem a desmontagem rápida do palco – em menos de seis horas é possível desmontar tudo.

Foram feitos alguns shows testes até chegar ao formato?
Realizamos sete eventos testes antes do lançamento oficial, que acontece no próximo dia 1 com show da Ivete e do Gil. Neles testamos diferentes modelos de palco, equipamentos de iluminação e posicionamentos das caixas de som, entre outras coisas. Assim, conseguimos chegar no modelo ideal, oferecendo para os nossos frequentadores um espaço com conforto. Uma observação importante é que, como o espaço é disposto em degraus, todo o público, independentemente de onde estiver, terá uma boa visão do espetáculo.

Serviço
Gilberto Gil e Ivete Sangalo
Onde: Allianz Parque Hall - Av. Francisco Matarazzo, 1705 - São Paulo/SP
Quando: 1 de junho - sexta, a partir das 18h30
Inf: https://www.eventim.com.br

Vista do Allianz Parque Hall que terá capacidade para 11 mil pessoas - Divulgação - Divulgação
Vista do Allianz Parque Hall que terá capacidade para 11 mil pessoas
Imagem: Divulgação

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL