PUBLICIDADE
Topo

Documentário que traça cena do metal de Pernambuco é destaque do In-Edit

Cena de "Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco" - Divulgação
Cena de "Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco"
Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

29/05/2018 10h21

Pernambuco além do frevo, maracatu, ciranda e manguebeat. É o que mostra o filme "Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?", que terá duas exibições na décima edição do In-Edit Brasil.

Devotos, Câmbio Negro HC, Dark Fate, Cruor, Herdeiros de Lúcifer, além de muitas bandas que nunca chegaram a gravar discos e o festival Abril Pro Rock protagonizam o documentário que mostra a cena pernambucana de heavy metal.

Roteirizado por Wilfred Gadêlha, autor do livro homônimo (2014), e dirigido por Leo Crivellare, o filme traça um panorama do rock pesado por meio das suas relações com o punk e manguebeat, a cultura popular e as festividades, como Carnaval e São João. 

"É um objetivo que a gente alcança: exibir o filme em São Paulo e ainda mais num festival como o In-Edit, que chega à décima edição no Brasil. Estamos nos sentindo muito felizes", diz Wilfred ao UOL.

Ao todo, mais de 70 pessoas foram entrevistadas nas filmagens realizadas entre abril e novembro de 2016, em sete cidades pernambucanas.

O longa estreia no dia 9 de junho com a presença de Wilfred no SpCine  Olido, em São Paulo, às 15h. Ele fará o lançamento da segunda edição ampliada do livro, logo após a exibição.

Datas para ver o filme:
9 de junho - 15h - Spcine Olido
14 de junho- 15h - CCSP

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL