Topo

Documentário que traça cena do metal de Pernambuco é destaque do In-Edit

Cena de "Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco" - Divulgação
Cena de "Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco"
Imagem: Divulgação

29/05/2018 10h21

Pernambuco além do frevo, maracatu, ciranda e manguebeat. É o que mostra o filme "Pesado - Que som é esse que vem de Pernambuco?", que terá duas exibições na décima edição do In-Edit Brasil.

Devotos, Câmbio Negro HC, Dark Fate, Cruor, Herdeiros de Lúcifer, além de muitas bandas que nunca chegaram a gravar discos e o festival Abril Pro Rock protagonizam o documentário que mostra a cena pernambucana de heavy metal.

Roteirizado por Wilfred Gadêlha, autor do livro homônimo (2014), e dirigido por Leo Crivellare, o filme traça um panorama do rock pesado por meio das suas relações com o punk e manguebeat, a cultura popular e as festividades, como Carnaval e São João. 

"É um objetivo que a gente alcança: exibir o filme em São Paulo e ainda mais num festival como o In-Edit, que chega à décima edição no Brasil. Estamos nos sentindo muito felizes", diz Wilfred ao UOL.

Ao todo, mais de 70 pessoas foram entrevistadas nas filmagens realizadas entre abril e novembro de 2016, em sete cidades pernambucanas.

O longa estreia no dia 9 de junho com a presença de Wilfred no SpCine  Olido, em São Paulo, às 15h. Ele fará o lançamento da segunda edição ampliada do livro, logo após a exibição.

Datas para ver o filme:
9 de junho - 15h - Spcine Olido
14 de junho- 15h - CCSP