Topo

Gal Costa lança primeiro single do disco que chega às lojas em agosto

Gal Costa lança primeiro single do novo álbum, que será lançado em agosto - Divulgação
Gal Costa lança primeiro single do novo álbum, que será lançado em agosto Imagem: Divulgação

25/05/2018 11h15

"Ninguém diz eu te amo. Ninguém diz eu te amo como eu..." Este é o refrão de "Palavras no Corpo", novo single de Gal Costa disponível em todas plataformas digitais. A música estará no próximo álbum da cantora, com lançamento marcado para agosto pela Biscoito Fino.

Inspirada pela canção "Sua Estupidez", de Roberto e Erasmo Carlos - gravada por Gal no disco "Fatal" (1970) -, a faixa é uma parceria do músico capixaba Silva com o poeta carioca Omar Salomão, filho de Waly Salomão (1943-2003).

Em uma mesa de bar, Omar contou ao diretor artístico Marcus Preto, produtor dos trabalhos recentes de Gal, que toda a vez que escutava a voz da cantora na música de Roberto e Erasmo, tinha mais certeza de que ninguém diz "eu te amo" como ela. "Então faça uma letra sobre isso", Preto encomendou.

Assim que a letra ficou pronta, o produtor enviou para que Silva fizesse a música. Silva, que já havia acompanhado Gal Costa como tecladista e violinista em turnê cantando Lupicínio Rodrigues, se inspirou em Amy Winehouse, uma das paixões de Gal.

O arranjo tem a direção musical de Pupillo da Nação Zumbi.