PUBLICIDADE
Topo

Gal Costa lança primeiro single do disco que chega às lojas em agosto

Gal Costa lança primeiro single do novo álbum, que será lançado em agosto - Divulgação
Gal Costa lança primeiro single do novo álbum, que será lançado em agosto Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

25/05/2018 11h15

"Ninguém diz eu te amo. Ninguém diz eu te amo como eu..." Este é o refrão de "Palavras no Corpo", novo single de Gal Costa disponível em todas plataformas digitais. A música estará no próximo álbum da cantora, com lançamento marcado para agosto pela Biscoito Fino.

Inspirada pela canção "Sua Estupidez", de Roberto e Erasmo Carlos - gravada por Gal no disco "Fatal" (1970) -, a faixa é uma parceria do músico capixaba Silva com o poeta carioca Omar Salomão, filho de Waly Salomão (1943-2003).

Em uma mesa de bar, Omar contou ao diretor artístico Marcus Preto, produtor dos trabalhos recentes de Gal, que toda a vez que escutava a voz da cantora na música de Roberto e Erasmo, tinha mais certeza de que ninguém diz "eu te amo" como ela. "Então faça uma letra sobre isso", Preto encomendou.

Assim que a letra ficou pronta, o produtor enviou para que Silva fizesse a música. Silva, que já havia acompanhado Gal Costa como tecladista e violinista em turnê cantando Lupicínio Rodrigues, se inspirou em Amy Winehouse, uma das paixões de Gal.

O arranjo tem a direção musical de Pupillo da Nação Zumbi.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL