Rincon Sapiência vive escravo em clipe que será lançado no Dia da Abolição
Rincon Sapiência escolheu o próximo domingo (13), Dia da Abolição da Escravatura, para lançar o videoclipe de "Crime Bárbaro".
Na faixa que abre seu álbum "Galanga Livre", lançado em 2017, o rapper retrata a fuga do escravo Galanga, personagem fictício criado por ele, que se vê diante da sua liberdade após matar um senhor de engenho. A data de lançamento foi escolhida na intenção abrir uma discussão sobre as más heranças que ainda hoje permeiam a vida dos negros.
Com direção e roteiro de Nixon Freire, o filme traz cenas de uma perseguição policial, onde o agente da lei encarna a figura do capitão-do-mato, encarregado da captura de escravos fugitivos. Entre tiros e bombas, Rincon assume a figura de Galanga e empreende sua fuga, se desvencilhando durante a correria narrativa propõe uma metáfora sobre a violência e o genocídio que persistem contra os negros no país, mesmo 130 anos após a sua Abolição oficial, em 1888.
O videoclipe estará disponível no dia 13 de maio no canal do artista no YouTube. Veja abaixo o teaser:
O disco
"Galanga Livre" foi lançado em maio de 2017 pelo selo Boia Fria Produções. O disco entrou na lista da APCA entre os 25 melhores álbuns da música brasileira no primeiro semestre de 2017 e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow desse ano, nas categorias Melhor Produção Musical e Melhor Capa.
Além disso, a premiação também rendeu a Rincon Sapiência o título de Revelação do ano. Em março de 2018, Rincon Sapiência recebeu o Prêmio Bravo! de melhor disco de 2017.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.