Topo

Rincon Sapiência vive escravo em clipe que será lançado no Dia da Abolição

Cena do videoclipe de "Crime Bárbaro" de Rincon Sapiência - Reprodução
Cena do videoclipe de "Crime Bárbaro" de Rincon Sapiência Imagem: Reprodução

11/05/2018 11h34

Rincon Sapiência escolheu o próximo domingo (13), Dia da Abolição da Escravatura, para lançar o videoclipe de "Crime Bárbaro".

Na faixa que abre seu álbum "Galanga Livre", lançado em 2017, o rapper retrata a fuga do escravo Galanga, personagem fictício criado por ele, que se vê diante da sua liberdade após matar um senhor de engenho. A data de lançamento foi escolhida na intenção abrir uma discussão sobre as más heranças que ainda hoje permeiam a vida dos negros.

Com direção e roteiro de Nixon Freire, o filme traz cenas de uma perseguição policial, onde o agente da lei encarna a figura do capitão-do-mato, encarregado da captura de escravos fugitivos. Entre tiros e bombas, Rincon assume a figura de Galanga e empreende sua fuga, se desvencilhando durante a correria narrativa propõe uma metáfora sobre a violência e o genocídio que persistem contra os negros no país, mesmo 130 anos após a sua Abolição oficial, em 1888.

O videoclipe estará disponível no dia 13 de maio no canal do artista no YouTube. Veja abaixo o teaser:



O disco

"Galanga Livre" foi lançado em maio de 2017 pelo selo Boia Fria Produções. O disco entrou na lista da APCA entre os 25 melhores álbuns da música brasileira no primeiro semestre de 2017 e ganhou dois troféus do Superjúri no Prêmio Multishow desse ano, nas categorias Melhor Produção Musical e Melhor Capa.

Além disso, a premiação também rendeu a Rincon Sapiência o título de Revelação do ano. Em março de 2018, Rincon Sapiência recebeu o Prêmio Bravo! de melhor disco de 2017.