Topo

Autor de "Fuleragem", WM lança funk para a Copa: "Quero ouvir a cada gol"

07/05/2018 20h31

Segunda-feira, 17h30. William, conhecido como MC WM, está em uma concessionária na cidade de São Paulo para trocar de carro. "Se aprovarem, vou comprar uma Porsche", confessa o funkeiro que desponta com "Fuleragem" no top 10 do Spotify.

Aos 29 anos, WM coleciona sucessos que juntos somam 969 milhões de visualizações no YouTube. A nova aposta do funkeiro da zona sul da capital é "Copa do Bumbum", com participação de Léo Santana, que ele quer transformar no hit funk na Copa do Mundo da Rússia.

Quando a faixa foi apresentada ao MC, ele achou de cara que não conseguiria cantar sozinho pelo tom que a música exigia. Para não fazer feio, convidou o cantor baiano para fazer a parte mais melódica. O resultado chega ao canal de Kondzilla no YouTube nesta terça (8), a partir das 17h.

A roteirização do clipe, assim como em outras produções, foi feita pelo próprio cantor. "Quis fazer algo diferente, sem ostentação. Não queria mostrar luxo porque sofremos muito na Copa do Mundo anterior", explica ele relembrando o fatídico 7 a 1 sofrido pelo Brasil contra a Alemanha.

O cenário escolhido foi a zona sul da capital paulista. As cores da bandeira brasileira foram usadas no figurino e para decorar as ruas. "É uma música com muito suingue, dançante, para o torcedor. Quero que as pessoas comemorem cada gol com 'Copa do Bumbum'", explica.

Mesmo com a conta bancária bem diferente de quando morava no Jardim Iporanga, WM quer deixar uma marca no funk. "Com todas as minhas músicas estouradas, ainda não sou uma marca muito forte. Se eu não fizer músicas boas, as pessoas não vão me conhecer."

Para isso, WM divide o tempo fazendo shows, empresariando e produzindo outros funkeiros. Ele é um dos sócios da Play Produtora, que têm no casting artistas como MC Leleto, a dupla Mc Jhowzinho e Kadinho.

Com toda a correria, WM diz ainda sobrar tempo para dedicar à namorada Larissa, com quem está há um ano e dois meses. Eles se conheceram durante a gravação de um videoclipe, no qual Larissa atuava como figurante.

Veja abaixo a letra de "Copa do Bumbum"
Letra: Michel Alves / Theo e Luan / Rodrigo Marques / Victor Reis

Refrão
Explodiu!
Quando ela passa a gente grita é do Brasil
Explodiu!
Quando ela passa a gente grita é do Brasil

Toda mulher Brasileira já nasce de fábrica com um pandeiro
Tem samba no pé, axé na cintura e funk no corpo inteiro
Deixa os gringo zoar com aquele papinho de 7a1
Hoje a gente vai desafiar o mundo inteiroooooo
Na copa do bumbum Bum Bum Bum
Bum Bum Bum

WM
A mulata vai no vai no ataque
A loirinha vai aramando
A ruivinha e a morena na defesa
Rebolando

Leo Santana e WM
Descontando o 7a1
A torcida comemora quando a bunda faz Bum

Os números de WM
"Fuleragem" - 125 milhões
"Qual Bumbum Mais Bate" - 121 milhões
"Pancadão" - 121 milhões
"Grave Faz Bum" - 90 milhões
"Aquecimento das Potrancas" - 89 milhões
"Opa Opa" - 64 milhões
"Rabetania" - 61 milhões
"Estremece Quando Ela Desce" - 59 milhões
"Ei Psiu" - 56 milhões
"Sua Amiga Eu Vou Pegar" - 48 milhões
"Bumbum Bate a Pampa" - 27 milhões
"Transariano" - 38 milhões
"Paralisa" - 38 milhões
"Observa" - 32 milhões