Topo

No ano em que faria 45 anos, Sabotage ganha clipe e homenagem de amigos

Folhapress
Imagem: Folhapress

03/05/2018 07h00

O DJ e produtor Papatinho do ConeCrew presenteou a família de Sabotage (1973-2003) com um remix, da faixa "Respeito é Lei", em comemoração aos 45 anos que o rapper completaria em 3 de abril. 

"Pra mim foi uma responsabilidade grande aceitar este convite. Fiquei feliz em poder participar de alguma maneira da história dele [Sabotage] e estou satisfeito com este trabalho. Pensei em fazer algo mais emocionante que eu podia para ficar a altura da voz dele", diz Papatinho, com exclusividade à coluna.

O remix produzido em parceria com Jay Possibility ganhou também um clipe, que traz participações dos filhos de Sabotage Tamires e Sabotinha e de parceiros que fizeram parte da vida artística e pessoal do rapper, como Daniel Ganjamn, DJ Cia, RZO, Racionais MCs, Aori, Cel o X, Potencial 3, Max BO, Chorão, Paulo Miklos, Caio Blat, Negra Li, DBS, Xis, Rita Cadilac, entre outros.

As homenagens ao "maestro do Canão" começaram em abril com o lançamento de "Cabeça de Nego", música lançada originalmente no disco "Coleção Nacional" (2002), do coletivo Instituto, na voz de Karol Conka.

Capa do remix de "Mun Ra" será trabalhada com esta imagem do rapper - Marcos Vilas Boas - Marcos Vilas Boas
Capa do remix de "Mun Ra" será trabalhada com esta imagem do rapper
Imagem: Marcos Vilas Boas

A faixa "Mun Ra", que faz parte da trilha de "O Invasor", ganhará uma versão do DJ Cia com a participação de Paulo Miklos, que atuou com o rapper no filme de Beto Brant. O lançamento está previsto para o dia 27 de maio.

As celebrações terão continuidade no encontro entre Mano Brown e Black Alien, que juntos gravarão uma faixa romântica produzida por Duani (Forroçacana e diretor artístico dos shows solos de Mano Brown) e Kalfani (filho de KL Jay do Racionais). A ideia é que a canção seja lançada em junho.