PUBLICIDADE
Topo

Mc Carol e Titica são atrações de festival de música da periferia em SP

Titica (Angola), Wesli (Haiti), MC Carol (RJ) e Abronca (RJ) estarão neste fim de semana no Sesc Pompeia - Divulgação
Titica (Angola), Wesli (Haiti), MC Carol (RJ) e Abronca (RJ) estarão neste fim de semana no Sesc Pompeia Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

19/04/2018 16h27

O Sesc Pompeia, em São Paulo, recebe nesta sexta (20) e sábado (21) o "Britadeira - Sons da Favela". O line-up reúne artistas de renome dos guetos como Titica (Angola), Wesli (Haiti), Mc Carol (Rio) e Abronca (Rio).

Nesta sexta (20), o trio de rap/trap feminino carioca Abronca composto pela ex-Pearls Negras Slick, Jay e Mari abrem a programação. Na sequência, o cantor e multi-instrumentista haitiano Wesli sobe ao palco com sua banda que mescla reggae roots, afrobeat, soul e música haitiana.

No dia seguinte, a funkeira carioca MC Carol mostra seus hits "Minha Vó Tá Maluca", "Bateu Uma Onda Forte" e "Jorginho Me Empresta a Doze", além da música que fez recentemente em homenagem a Marielle Franco.

Titica, ícone do kuduro angolano, fecha o fim de semana. No ano passado, a artista trans e embaixadora da ONU se apresentou no palco Sunset do Rock in Rio 2017 junto com o BaianaSystem. A parceria rendeu o videoclipe de "Capim-Guiné".

Serviço
Britadeira - Sons de Favela
Quando: Dias 20 e 21 de abril - sexta e sábado
Onde: Sesc Pompeia - Rua Clelia, 93 - São Paulo
Inf: www.sescsp.org.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL