Cólera lança primeiro álbum de inéditas após a morte do líder Redson
"Acorde! Acorde! Acorde!", primeiro disco do Cólera sem o vocalista Redson Pozzi, morto há sete anos, acaba de chegar às lojas. A epopeia dos pioneiros do punk brasileiro teve início em 2004, quando a banda começou a pré-produção do álbum. No ano seguinte, os integrantes deram continuidade ao projeto trabalhando com a data de 2010 para o lançamento. Mas com a perda do ex-líder, os planos tomaram outro rumo.
A morte inesperada de Redson em setembro de 2011, devido à uma hemorragia interna causada por uma úlcera no estômago, paralisou o projeto. Em novembro daquele ano, um tributo com a participação de vários amigos, incluindo o então roadie Wendell, escolheu de maneira natural o substituto de Redson.
Com o bom desempenho na apresentação, ele —que foi aluno de canto de Redson e tem timbre de voz semelhante ao dele— assumiu em definitivo os vocais. "A partir deste show e com a entrada do Flávio [guitarra], em 2014, decidimos dar continuidade a este projeto", explica o baixista Val, um dos primeiros integrantes da banda, fundada em 1979.
O desafio maior do Cólera em "Acorde! Acorde! Acorde!", lançado pelo selo EAEO, foi se aproximar ao máximo do proposto por Redson. A dificuldade apareceu na hora de concluir o conceito de "Ópera Caos", ideia desenvolvida pelo ex-vocalista. "A gente não tinha definição do que era isso ["Ópera Caos"], porque veio da cabeça do Redson. Tivemos que recriar a obra", conta ele.
Segundo o baixista, a finalização é mérito de Wendell e do guitarrista Fábio.
Cinco das 16 faixas do álbum fazem parte da ópera-punk no formato de atos: "Mr Gamble", "Mezza Mezza", "Fá Dó Lá", "Caos" e "Hino". Há também três versões demo como faixas-bônus na voz de Redson, gravadas em 2009.
Com quase quatro décadas de história, o Cólera lança "Acorde! Acorde! Acorde!" em show no próximo dia 13 de abril no Sesc Jundiaí.
Serviço
Cólera no Sesc Jundiaí
Quando: 13 de abril - sexta
Onde: Sesc Jundiaí
Inf: https://www.sescsp.org.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.