PUBLICIDADE
Topo

Banda Daparte, do filho de Samuel Rosa, mostra single do álbum de estreia

Banda Daparte prepara o álbum de estreia para 20 de abril - Divulgação
Banda Daparte prepara o álbum de estreia para 20 de abril Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

16/03/2018 13h26

Não é novidade que Juliano Alvarenga, filho de Samuel Rosa do Skank, segue o caminho do pai guitarrista. A boa é que nesta sexta (16), sua banda Daparte lança o single "Guarda Chuva" junto com videoclipe.

A música do quinteto formado por Juliano Alvarenga (voz e guitarra), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Túlio Lima (voz e baixo) e Daniel Crase (bateria) estará no álbum de estreia "Charles", com lançamento marcado para 20 de abril. Serão 10 faixas inéditas com produção de Renato Cipriano.

Formada em 2015, Daparte traz influências do rock e MPB dos anos 1970 e 1990. E "Guarda Chuva" mistura pop, groove e rock, com melodia e harmonia que têm muita influência da música brasileira, em especial o Clube da Esquina. "Essa mistura é bem a nossa cara", explica o guitarrista e vocalista João, que escreveu a canção quando tinha 17 anos.

O clipe foi gravado em Belo Horizonte, e alterna cenas da banda tocando com imagens de bastidores da produção. Algumas animações também são inseridas no decorrer do vídeo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL