PUBLICIDADE
Topo

Masturbação feminina é retratada em clipe da recifense Flaira Ferro

Flaira Ferro lança videoclipe de "Coisa Mais Bonita" para acabar com o tabu da masturbação feminina - Divulgação
Flaira Ferro lança videoclipe de "Coisa Mais Bonita" para acabar com o tabu da masturbação feminina Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

14/03/2018 17h58

Cantora, compositora e bailarina Flaira Ferro reuniu oito mulheres, de diferentes idades, cores e jeitos, para compor o videoclipe de "Coisa Mais Bonita", música de sua autoria com produção de Pupillo Oliveira da Nação Zumbi.

Com versos "Não tem coisa mais bonita/Nem coisa mais poderosa /Do que uma mulher que brilha/Do que uma mulher que goza", as meninas mostram o ato da masturbação até chegar no gozo.

Durante o processo de composição da música, Flaira Ferro chegou na dificuldade que a mulher tem para falar da sexualidade e o tabu que existe em tratar questões ligadas ao prazer sexual. 

"A partir daí, entendi que olhar para a sexualidade é como olhar para qualquer outro aspecto da nossa saúde física e mental. A minha ideia não é vulgarizar a sexualidade da mulher, é simplesmente um convite para refletir sobre o prazer feminino", explica a artista.

O processo de criação do videoclipe começou em julho de 2017, antes mesmo da gravação da música que iniciou em novembro. A direção é da documentarista Dea Ferraz (Câmara de Espelhos, 2016 e Modo de Produção, 2017) . 

"Esse clipe é resultado do encontro entre irmãs que se reconhecem como iguais, mesmo na diferença, num mundo que insiste em nos formatar, quando, na verdade, a liberdade é que deveria ser o caminho e a realidade de todas nós. Todo gozo é livre e verdadeiro no clipe, como deve ser na vida", diz Dea.