Topo

Masturbação feminina é retratada em clipe da recifense Flaira Ferro

Flaira Ferro lança videoclipe de "Coisa Mais Bonita" para acabar com o tabu da masturbação feminina - Divulgação
Flaira Ferro lança videoclipe de "Coisa Mais Bonita" para acabar com o tabu da masturbação feminina Imagem: Divulgação

14/03/2018 17h58

Cantora, compositora e bailarina Flaira Ferro reuniu oito mulheres, de diferentes idades, cores e jeitos, para compor o videoclipe de "Coisa Mais Bonita", música de sua autoria com produção de Pupillo Oliveira da Nação Zumbi.

Com versos "Não tem coisa mais bonita/Nem coisa mais poderosa /Do que uma mulher que brilha/Do que uma mulher que goza", as meninas mostram o ato da masturbação até chegar no gozo.

Durante o processo de composição da música, Flaira Ferro chegou na dificuldade que a mulher tem para falar da sexualidade e o tabu que existe em tratar questões ligadas ao prazer sexual. 

"A partir daí, entendi que olhar para a sexualidade é como olhar para qualquer outro aspecto da nossa saúde física e mental. A minha ideia não é vulgarizar a sexualidade da mulher, é simplesmente um convite para refletir sobre o prazer feminino", explica a artista.

O processo de criação do videoclipe começou em julho de 2017, antes mesmo da gravação da música que iniciou em novembro. A direção é da documentarista Dea Ferraz (Câmara de Espelhos, 2016 e Modo de Produção, 2017) . 

"Esse clipe é resultado do encontro entre irmãs que se reconhecem como iguais, mesmo na diferença, num mundo que insiste em nos formatar, quando, na verdade, a liberdade é que deveria ser o caminho e a realidade de todas nós. Todo gozo é livre e verdadeiro no clipe, como deve ser na vida", diz Dea.