Topo

"Muita gente me chamou de vendida", diz Tiê sobre parceria com Luan Santana

Jorge Bispo
Imagem: Jorge Bispo

23/02/2018 19h34

"Mesmo sendo do indie, nunca fui uma artista 'hype'. Sempre soube que minha carreira aconteceria a passos mais largos e com continuidade". Assim Tiê define sua trajetória na música, que acaba de ganhar um novo e curioso capítulo.

A cantora lançou nesta sexta (23) o clipe de "Duvido", música feita em parceria com o sertanejo Luan Santana.

Em entrevista ao UOL, Tiê comemora a oportunidade de estar ao lado de um dos cantores mais populares do Brasil e um dos mais tocados nas rádios. Vinda da cena alternativa paulista, ela diz não se incomodar com as críticas pois sempre gostou de misturar estilos. "Eu liguei pro Luan porque quis. Não foi ideia da gravadora", explica ela, que diz ter sentido pressão da própria cena.

"Muita gente me chamou de vendida", diz. Tiê dá de ombros e não esconde o prazer em ter suas músicas como trilhas de novela, de participar de programas de TV de grande audiência e até de ter chegado ao palco do Faustão disputando o prêmio Melhores do Ano.

Ciente do tamanho de Luan no mercado e da agenda comprometida do artista, Tiê teve a ideia de buscar a solução em um clipe animado. Pensou nos bichos e mais uma vez convidou a artista Marina Quintanilha, com quem já havia trabalhado na música "Esmeraldas". Feito "frame a frame", definido pela cantora como uma "obra de arte", a animação conta a história de um triângulo amoroso. 

A música "Duvido" compõe "Gaya", quarto álbum da cantora lançado em outubro. É uma composição em parceria com Rafael Castro, Adriano Cintra, Andre Whoong, Nina Anderson e Biboldo.



Na casa da Tiê

Antes de sua "A Noite" entrar na trilha da novela "I Love Paraisópolis", Tiê organizava encontros em sua casa na zona oeste de São Paulo. Numa espécie de sarau, onde artistas e amigos mostravam suas diferentes facetas de uma maneira bem informal.

O projeto terá continuidade em um novo espaço. A cantora prepara agora a Casa Clube Rosa Flamingo, onde era sediado o museu de sua avó, a atriz Vida Alves. A ideia é abrir ainda mais espaço para pequenas bandas com shows no jardim, além de hospedá-las, gravá-las e dar suporte a novos artistas.

Músicas nas novelas e Lollapalooza

Atualmente, a voz de Tiê também é trilha do casal Raquel (Erika Januza) e Bruno (Caio Paduan). "Amuleto" entrou na novela das 21h da Globo, "Do Outro Lado do Paraíso". E para surpresa da cantora, a primeira composição do disco, "Mexeu Comigo", também estará na nova fase de "Malhação", a partir de 7 de março.

"Tocar na chamada da novela é demais. Realmente a música vai para outros ares e atinge pessoas que jamais teriam contato com a canção", comemora a cantora que diz viver um "momento especial".

Tiê também vem preenchendo seu tempo com os ensaios para o show que dará no mês que vem no festival Lollapalooza. Ela sobe ao palco no dia 25 sob direção de Felipe Morozini. "Levarei uma banda maior, duas backings que selecionei por meio de um concurso. Estou me dedicando muito;"

Às vésperas de completar 38 anos, com os receios de uma boa pisciana, Tiê chega a ter pesadelos em que está chegando atrasada para a apresentação ou não encontra o figurino. Além do show, ela pretende curtir ao máximo o evento e espera conferir três apresentações em especial: Lana Del Rey, David Byrne e Metronomy.