PUBLICIDADE
Topo

Vida de Zeca Pagodinho será contada em filme com estreia prevista para 2019

Cinebiografia de Zeca Pagodinho tem previsão de chegar aos cinemas em 2019 - Marcelo de Jesus/UOL
Cinebiografia de Zeca Pagodinho tem previsão de chegar aos cinemas em 2019 Imagem: Marcelo de Jesus/UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

21/02/2018 17h29

A trajetória de Zeca Pagodinho será contada também no cinema. No ano passado, o sambista de Xerém ganhou um musical, que foi apresentado nas principais capitais do país.

Ainda nesta época, os produtores Roberto Faustino e Marcos Altberg apresentaram ao cantor a sinopse de um filme inspirado no livro "Zeca Pagodinho: Deixa o Samba Me Levar”, dos jornalistas Jane Barboza e Leonardo Bruno. O projeto foi aprovado pelo artista e segue em fase de pré-produção.

A previsão é de que o início das filmagens aconteçam a partir de fevereiro de 2019 e a cinebiografia chegue às telas no mesmo ano, com distribuição da Paris Filmes.

A seleção de elenco ainda não começou, mas o nome de Juliana Knust é quase certo. Amiga de longa data da família, a atriz deve interpretar o papel de Mônica Silva, mulher de Zeca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL