Topo

Festival Rec-Beat terá Johnny Hooker, Don L e Erasmo Carlos

Erasmo Carlos, Johnny Hooker e Don L se apresentarão na 23ª edição do Festival Rec-Beat - Montagem UOL
Erasmo Carlos, Johnny Hooker e Don L se apresentarão na 23ª edição do Festival Rec-Beat Imagem: Montagem UOL

07/02/2018 18h44

Começa no próximo sábado (10) e segue até terça de Carnaval, no Recife, o Festival Rec-Beat. Em sua 23ª edição, o evento terá shows de Rimas & Melodias, Don L, Larissa Luz, MC Tocha, Erasmo Carlos, Xenia França, Black Devil Disco Club, Johnny Hooker, Fémina, Diomedes Chinaski e Luiz Lins e mais.

Durante os quatro dias de folia, com entrada gratuita, o público poderá curtir 24 atrações dos mais variados gêneros no Cais da Alfândega, no Recife.

Don L é um dos destaques do Rec-Beat entre os nomes nacionais. Membro do influente grupo Costa a Costa, o rapper cearense apresentará o show de "Roteiro Para Aïnouz vol. 3", álbum que analisa a condição do movimento hip hop no seu atual momento de mainstreaming com uma linguagem sonora única.

Erasmo Carlos fará o show de encerramento do festival, mostrando um repertório que combina os seus clássicos eternos com as novidades do álbum "Gigante Gentil". O Tremendão ocupa a linha curatorial do festival que busca apresentar às novas gerações um nome icônico de relevância histórica da música brasileira.

Do Espírito Santo, a jovem Ana Muller representa uma nova cena de cantores-compositores de perfil acústico que fazem gravações em casa e conquistam seu público. 

Como painel da nova música do país, o festival reflete a fértil produção do rap brasileiro. Além de Don L, o Rec-Beat 2018 terá Rimas & Melodias, grupo que reúne as minas da vanguarda do hip hop em torno de cyphers (encontro de MCs em rimas conjuntas, como as rodas de freestyle) sobre a visibilidade das mulheres e cultura negra.

Internacional

Na escalação internacional, o espanhol Javier Díez-Ena mostrará o show "Theremonial".

O francês Bernard Fevre apresentará o seu projeto Black Devil Disco Club. Nos anos 1970, ele iniciou seus experimentos com sintetizadores e música ambiente, e foi pioneiro ao criar uma versão eletrônica e cósmica da disco music no clássico cult “Black Devil Disco Club” (1978). O álbum abriu caminho para toda uma linhagem da música de pista francesa, décadas antes de medalhões como Daft Punk.

Direto da Patagônia, as argentinas do Fémina unem elementos de diferentes ritmos latinos, como cúmbia, candombe, rumba e bolero, com o groove do hip hop e funk. Vivendo entre Berlim e Istambul, a DJ Ipek é um dos nomes mais respeitados do circuito internacional de música eletrônica. Do funk psicodélico turco à música folclórica dos Balcãs, passando pelo reggaeton e eletrônica do oriente médio, seu som tem um estilo próprio, que ela define como “Eklektik BerlinIstan” .

Veja abaixo as atrações:

10/02 – Sábado
* DJ Rafoso Seletor (PE) nos intervalos entre as bandas
19h30 – DJ IPEK (Alemanha/Turquia)
21h00 – Ana Muller (ES)
22h00 – Daniel Peixoto (CE)
23H10 – Diomedes Chinaski & Luiz Lins (PE)
00H30 – Mc Tocha (PE)

11/02 – Domingo
19h30 – DJ FlavYa (Estados Unidos)**
20h00 – Arrete (PE)
21h00 – Lucas Estrela (PA)
22h00 – Javier Díez-Ena (Espanha)
23h10 – Don L (CE)
00h30 – Larissa Luz (BA)

12/02 – Segunda-feira
19h30 – DJ Grace Kelly (Brasil/Alemanha)**
20h00 – João do Pife e Banda Dois Irmãos (PE)
21h00 – Carne Doce (GO)
22h00 – Femina musica (Argentina)
23h10 – Xenia França (BA)
00h30 – Johnny Hooker (PE)
?
13/02 – Terça-feira
19h30 – Worm Disco Club (Inglaterra)**
20h00 – Frevália (PE)
21h00 – Rimas & Melodias (SP)
22h00 – Black Devil Disco Club (Live) (França)
23h10 – Otto (PE)
00h30 – Erasmo Carlos (RJ)

Serviço
Festival Rec-Beat
Quando:
De 10 a 13 de fevereiro
Onde: Cais da Alfândega
Inf: http://recbeatfestival.com/2018/