PUBLICIDADE
Topo

Emicida homenageia o personagem Pantera Negra em música inédita

Emicida durante gravação do clipe de "Pantera Negra" em São Paulo - Caroline Lima
Emicida durante gravação do clipe de "Pantera Negra" em São Paulo
Imagem: Caroline Lima
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

01/02/2018 11h08

Aficcionado por quadrinhos desde criança, Emicida coloca nas ruas uma música inédita, em homenagem a um de seus heróis da Marvel preferido: Pantera Negra. A faixa será lançada nas plataformas digitais na sexta (2) e o clipe estreia nesta quinta, às 21h30, no canal do artista no YouTube.

Na letra da canção "Pantera Negra", a história de Emicida se cruza com a do personagem homônimo, o primeiro super-herói negro a virar filme da Marvel  que estreia em breve no Brasil. "Estava empolgado com a possibilidade de o Pantera se tornar um filme e, com a concretização disso, me juntei ao produtor Felipe Vassão, meu parceiro desde 'Triunfo', para misturar nosso universo com o dos super-heróis que a gente curte", conta o rapper.

O videoclipe, filmado em São Paulo, tem direção de Fred Ouro Preto, que também esteve à frente do vídeo de "Triunfo" e do DVD "10 Anos de Triunfo", gravado no ano passado e com lançamento previsto para este semestre. As ilustrações e animações ficaram a cargo da produtora Fat Dog Animations.

Veja abaixo fotos exclusivas do making of.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL