PUBLICIDADE
Topo

Ator e cantor de metal, Alírio Netto protagonizará o musical "Frankenstein"

Cantor lírico Alírio Netto será protagonista do musical "Frankestein" - Divulgação
Cantor lírico Alírio Netto será protagonista do musical "Frankestein" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

23/01/2018 15h17

Ex-vocalista da banda de metal Age of Artemis, Alírio Netto será protagonista da ópera-rock "Frankenstein", de Alberto Heller, que estreia nos dias 27, 28 e 29 de junho, em Florianópolis (SC).

Um dos grandes nomes do canto lírico e do rock nacional, Alírio viverá o personagem Criatura.

"Será muito legal estrear uma ópera-rock inédita e que foi escrita para o meu perfil na minha cidade natal Florianópolis", diz o cantor.

O elenco ainda conta com Rodrigo Matos (Victor Frankenstein), Carla Domingues (Elizabeth), Masami Ganev (Justine), Daniel Galvão (Henry), Alexei Leão (Robert Walton) e Claudia Ondrusek (Agatha) – além de coro masculino, banda e orquestra sinfônica.

"Frankenstein é uma obra desafiadora para todo cantor e estou empenhado em dar o meu melhor e fazer o que o papel pede. Além disso, ter a companhia dos músicos da Camerata Florianópolis, que já se apresentou com o guitarrista Steve Vai, é uma honra tremenda. Será incrível!", completa.

Alírio soma diversos musicais em seu currículo como o sucesso "Carmem", "Jesus Cristo Superstar", onde viveu Judas Iscariotes e "We Will Rock You". No musical do Queen, seu mais recente, o artista viveu o papel de Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian  Rhapsody”. O espetáculo foi visto por mais de 15 milhões e estreou no Brasil em 2016.

Como cantor, o artista gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis, com quem tocou inclusive no "Rock in Rio". Em carreira solo, Alírio lançou "João de Deus".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL