Topo

Coluna

Adriana de Barros

Ator e cantor de metal, Alírio Netto protagonizará o musical "Frankenstein"

Divulgação
Cantor lírico Alírio Netto será protagonista do musical "Frankestein" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

23/01/2018 15h17

Ex-vocalista da banda de metal Age of Artemis, Alírio Netto será protagonista da ópera-rock "Frankenstein", de Alberto Heller, que estreia nos dias 27, 28 e 29 de junho, em Florianópolis (SC).

Um dos grandes nomes do canto lírico e do rock nacional, Alírio viverá o personagem Criatura.

"Será muito legal estrear uma ópera-rock inédita e que foi escrita para o meu perfil na minha cidade natal Florianópolis", diz o cantor.

O elenco ainda conta com Rodrigo Matos (Victor Frankenstein), Carla Domingues (Elizabeth), Masami Ganev (Justine), Daniel Galvão (Henry), Alexei Leão (Robert Walton) e Claudia Ondrusek (Agatha) – além de coro masculino, banda e orquestra sinfônica.

"Frankenstein é uma obra desafiadora para todo cantor e estou empenhado em dar o meu melhor e fazer o que o papel pede. Além disso, ter a companhia dos músicos da Camerata Florianópolis, que já se apresentou com o guitarrista Steve Vai, é uma honra tremenda. Será incrível!", completa.

Alírio soma diversos musicais em seu currículo como o sucesso "Carmem", "Jesus Cristo Superstar", onde viveu Judas Iscariotes e "We Will Rock You". No musical do Queen, seu mais recente, o artista viveu o papel de Galileo, personagem inspirado na música “Bohemian  Rhapsody”. O espetáculo foi visto por mais de 15 milhões e estreou no Brasil em 2016.

Como cantor, o artista gravou álbuns com as bandas Khallice e Artemis, com quem tocou inclusive no "Rock in Rio". Em carreira solo, Alírio lançou "João de Deus".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!