PUBLICIDADE
Topo

Após oito anos, banda punk Toy Dolls volta ao Brasil para três shows

Banda punk inglesa Toy Dolls volta ao Brasil para três apresentações - Divulgação
Banda punk inglesa Toy Dolls volta ao Brasil para três apresentações Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

19/01/2018 17h48

Trio punk Toy Dolls, autores dos hits "Nellie the Elephant" (1983) e "I've Got Astma"- que até hoje toca nas FMs de rock-, volta ao Brasil para três shows.

Olga (voz e guitarra), Tommy Goober (baixo) e Mr. Duncan (bateria) chegam em agosto com a nova turnê sul-americana e tocam nas capitais Curitiba (10/8), Goiânia (11/8) e São Paulo (12/08). Depois, seguem para o Uruguai, Argentina e Chile.

No repertório da banda britânica que ficou conhecida pelas letras bem humoradas com ar de deboche estão "Alec's Gone", "The Lambrusco Kid", "Nellie The Elephant", "When the Saints" e outras emblemáticas canções do punk rock.  

Em São Paulo, o show será no Fabrique Club, na Barra Funda. Os ingressos estão no segundo lote e custam R$ 120.

A primeira vez que esteve no Brasil, em 1988, o grupo fez quatro datas no extinto Projeto SP, na capital paulistana. Na ocasião, o vocalista Olga levou um soco na cara, que de acordo com os presentes, foi dado por um skinhead.

"Estava na minha, tocando, quando fui atingido. Só depois é que fui saber que tinha sido um 'skinhead", contou Olga, em entrevista a Folha de S. Paulo em 1995, quando a banda retornou ao Brasil para dois shows.

Serviço
Toy Dolls no Brasil

Curitiba
Quando: 10 de agosto - sexta-feira, a partir das 21h
Onde: Hermes Bar - Rua Engenheiros Rebouças, 1645 – Rebouças
Inf: https://pixelticket.com.br

Goiânia
Quando: 11 de agosto - sábado, a partir das 20h
Onde: Centro Cultural Martim Cererê - Rua 94-A, Setor Sul
Inf: https://meubilhete.com

São Paulo
Quando: 12 de agosto - domingo
Onde: Fabrique Club - Rua Barra Funda, 1071 – Barra Funda, a partir das 18h
Inf: www.clubedoingresso.com

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL