PUBLICIDADE
Topo

Novo álbum de Elza Soares, "Deus é Mulher" está previsto para abril

Elza Soares prepara o disco "Deus é Mulher" sucessor de "A Mulher do Fim do Mundo" - Marco Antonio Teixeira/UOL
Elza Soares prepara o disco "Deus é Mulher" sucessor de "A Mulher do Fim do Mundo" Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

18/01/2018 20h16

A cantora Elza Soares divide seu tempo entre os estúdios Red Bull (São Paulo) e Tambor (Rio) para as gravações de seu novo álbum.

"Deus é Mulher", o 33º disco de Elza, tem previsão de lançamento para abril pela gravadora Deck, que acaba de assinar contrato com a cantora.

O nome escolhido para álbum traz a ideia de sucessão de "A Mulher do Fim do Mundo", onde Elza propõe o fim de uma era machista e preconceituosa. Com o novo trabalho, a cantora sugere o nascimento de uma nova era, conduzida pela energia feminina.

A  direção artista fica a cargo de Romulo Fróes e do produtor musical Guilherme Kastrup. Entre os músicos, o fiel time da vanguarda paulistana: Marcelo Cabral (baixo e Bass Synth), Rodrigo Campos (cavaquinho e guitarra), Kiko Dinucci (guitarra, sintetizador e sampler).

Para reforçar a presença feminina, a turma ainda conta com Mariá Portugal (bateria, percussão e MPC) e Maria Beraldo (clarinete e clarone).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL