PUBLICIDADE
Topo

Angra anuncia mais de 40 shows da turnê mundial do álbum "Omni"

Angra lançará novo álbum, "Omni" em 16 de fevereiro - Divulgação
Angra lançará novo álbum, "Omni" em 16 de fevereiro Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

17/01/2018 12h21

A banda Angra divulgou mais de 40 datas da turnê mundial do novo álbum "Omni", que será lançado em 16 de fevereiro.

O primeiro show será dia 11 de fevereiro, em Salvador, e depois segue para países da Europa, Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, Peru e Ásia.

"Omni", o nono disco de estúdio do Angra, é um álbum conceitual, com histórias curtas de ficção científica que ocorrem em vários lugares no tempo, simultaneamente.

A trama é baseada na ideia de que no ano de 2046 um sistema de inteligência artificial irá mudar a percepção e cognição humana. É um sistema que permitirá a comunicação consciente entre seres humanos presentes e futuros. Personagens como viajantes do tempo, homens das cavernas, guerreiros, entre outros, ajudam a contar esta história.

O álbum conecta os conceitos de álbuns anteriores como "Holy Land", "Rebirth", "Temple of Shadows" para "Omni", que em latim significa "tudo".

Veja abaixo os locais e datas confirmados:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL