PUBLICIDADE
Topo

Após nove anos, banda de reggae Maneva lança o clipe de "Pisando Descalço"

Banda Maneva lança o single e o clipe de "Pisando Descalço" nesta sexta (5) - Divulgação
Banda Maneva lança o single e o clipe de "Pisando Descalço" nesta sexta (5) Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

05/01/2018 14h43

A música "Pisando Descalço" da banda de reggae Maneva, lançada originalmente em 2009 no álbum "Tempo de Paz", finalmente ganhou um videoclipe. O vídeo, com direção de Rodrigo Giannetto, foi gravado em Santana de Parnaíba, São Paulo, em novembro de 2017. Logo abaixo você pode ver como ficou.

A música está disponível nas principais plataformas digitais e entrará na programação das principais FMs do Brasil no próximo dia 16.

No ano passado, o single recebeu nova roupagem para o DVD "Ao Vivo em São Paulo", com a participação do cantor Deko, uma das revelações da cena do reggae.

O vocalista Tales Polli explicou o fato de tanta espera para lançar o clipe. "A gente sempre quis fazer uma releitura dessa música. Acho que conseguimos modernizá-la e deixá-la do jeito que queríamos", disse ao UOL.

Para o músico, a canção que traz versos como "brinco pelo espaço, estreitando laços/Eu não tenho fardos para carregar" remete ao cotidiano das pessoas e a vontade de estar em outro lugar.

Em pouco mais de uma década de carreira, o Maneva tem seis discos e dois DVDs. O grupo é formado por Tales de Polli (voz), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria). 

Veja abaixo o making of do clipe:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL