Ano topíssimo pro sertanejo: Gênero dominou as rádios mais uma vez em 2017
Não é de hoje que o sertanejo é o gênero mais tocado no país. Em 2017, mais uma vez, o ritmo domina a programação das principais rádios do Brasil. Em pesquisa divulgada pela Crowley, empresa responsável pelo ranking, das 100 músicas mais tocadas no ano passado, 87 foram sertanejas. Praticamente o mesmo número de 2016, que teve 89 "modas".
O hit "Acordando o Prédio", de Luan Santana, aparece em primeiro lugar com 73.369 execuções. Na sequência vem Henrique & Juliano com "Vidinha de Balada", que tocou 72.079 vezes.
A dupla Zé Neto & Cristiano, que em 2016, fechou o ano no topo com "Seu Polícia" aparece em terceiro lugar na lista com "Cadeira de Aço". A música, do DVD "Um Novo Sonho", tocou 66.254 vezes.
O "feminejo" de Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Simone & Simaria aparecem em quarto, sexto e sétimo lugar, respectivamente.
Fora o sertanejo, aparecem nomes como Anitta, Wesley Safadão, Luis Fonsi e Thiaguinho. Mas nem tão fora do sertanejo assim, já que Anitta está na parceria com Simone & Simaria e Safadão em dueto com Marília Mendonça.
A pesquisa foi realizada no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2017 com aferição de segunda à sexta–feira, das 7h às 19h nas emissoras monitoradas pela Crowley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.