PUBLICIDADE
Topo

Caso de Rafael Braga é tema de embolada de Cassiano Cacique, "Ele é Black"

Cassiano Cacique lança o single "Ele é Black" - Divulgação
Cassiano Cacique lança o single "Ele é Black" Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

19/12/2017 14h58

O caso de Rafael Braga - jovem negro que foi condenado a 11 anos de prisão no Rio de Janeiro acusado de portar material explosivo e porte de drogas nas manifestações de junho de 2016 -, é tema de "Ele é Black", primeiro single do cantor Cassiano Cacique.

A embolada dub reflete o cotidiano da população pobre e negra do Brasil e a indignação com o descaso em relação a Rafael Braga.

Na letra, o rapper pernambucano aborda questões sociais como a opressão do Estado no caso e o tratamento da polícia em relação aos negros.

A produção assinada por Buguinha Dub e masterização de Carlinhos Freitas ganhou um lyric video que pode ser visto abaixo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL