Topo

Irmão de Cristiano, Felipe Araújo já está entre as 10 mais tocadas do país

Felipe Araújo com Zezé Di Camargo e o pai quando ainda era criança; Zezé e Felipe se reencontrando no mês passado em SP - Montagem UOL
Felipe Araújo com Zezé Di Camargo e o pai quando ainda era criança; Zezé e Felipe se reencontrando no mês passado em SP Imagem: Montagem UOL

16/12/2017 07h00

Depois de dois anos de carreira, com a música "Amor da sua Cama" entre as dez mais tocadas do Brasil, segundo a Crowley, Felipe Araújo quer virar a página da tragédia que tirou a vida do irmão Cristiano Araújo há dois anos e "tocar o coração das pessoas com suas músicas".

Recentemente, ele lançou o primeiro DVD da carreira, "1dois3", gravado ao vivo ano passado em Goiânia, sua cidade natal. Felipe reuniu um time de peso do sertanejo: Simone & Simaria, Jorge & Mateus, Zezé Di Camargo & Luciano, Leonardo e Henrique & Juliano.

A amizade com esses artistas vem desde a época em que Felipe vivia nos bastidores acompanhando o irmão. Uma das parcerias que mais lhe trouxe emoção, segundo ele, foi com o Zezé Di Camargo, seu ídolo da infância. "Nunca imaginei que um dia conheceria Zezé, mas o conheci ainda criança. Dividir o palco com ele foi emocionante", conta.

De família bem musical, Felipe canta desde os 15 anos, já teve duplas e compôs músicas que viraram sucesso em outras vozes. Por isso, ele se incomoda quando dizem que sua carreira só começou após a morte do irmão. "Noite Fracassada", de Jads & Jadson, é uma das composições mais populares de Felipe.