PUBLICIDADE
Topo

Illy aposta no single "Djanira" como debate para legalização da maconha

Cantora Illy prepara o álbum "Voo Longe" - Daryan Dornelles
Cantora Illy prepara o álbum "Voo Longe" Imagem: Daryan Dornelles
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

12/12/2017 16h06

O single "Djanira", com produção de Moreno Veloso e participação de Felipe Cordeiro na guitarra, é o novo single da cantora baiana Illy, que chega às plataformas digitais nesta sexta (15).

Com ritmo latino e letra bem humorada, a música cantada em portunhol narra a história de uma professora presa por traficar maconha.

"Djanira" foi composta por Arnaldo Almeida, Jarbas Bittencourt e João Luis e faz parte álbum de estreia da cantora baiana, "Voo Longe", produzido por Moreno Veloso e Alexandre Kassin. A canção era cantada no repertório da Confraria da Bazófia, extinto grupo baiano do início da década de 90.

Capa do single "Djanira" da cantora Illy - Divulgação - Divulgação
Capa do single "Djanira" da cantora Illy
Imagem: Divulgação
A capa da faixa, criada por Fernanda Queiroz, mostra uma mão segurando um maço de cigarros Djanira. "Nosso foco maior foi seguir a narrativa engraçada da letra, mas caso a história da professora presa por vender maconha acabe trazendo qualquer debate sobre a legalização dessa droga, vou ficar feliz", diz Illy. 

Illy tem um EP lançado e fez a websérie "Illy e a MPB de todos os sons", onde canta ao lado de importantes nomes da música como Caetano Veloso, Raimundo Fagner, Roberta Sá, Chico César, entre outros. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL