Illy aposta no single "Djanira" como debate para legalização da maconha
O single "Djanira", com produção de Moreno Veloso e participação de Felipe Cordeiro na guitarra, é o novo single da cantora baiana Illy, que chega às plataformas digitais nesta sexta (15).
Com ritmo latino e letra bem humorada, a música cantada em portunhol narra a história de uma professora presa por traficar maconha.
"Djanira" foi composta por Arnaldo Almeida, Jarbas Bittencourt e João Luis e faz parte álbum de estreia da cantora baiana, "Voo Longe", produzido por Moreno Veloso e Alexandre Kassin. A canção era cantada no repertório da Confraria da Bazófia, extinto grupo baiano do início da década de 90.
A capa da faixa, criada por Fernanda Queiroz, mostra uma mão segurando um maço de cigarros Djanira. "Nosso foco maior foi seguir a narrativa engraçada da letra, mas caso a história da professora presa por vender maconha acabe trazendo qualquer debate sobre a legalização dessa droga, vou ficar feliz", diz Illy.
Illy tem um EP lançado e fez a websérie "Illy e a MPB de todos os sons", onde canta ao lado de importantes nomes da música como Caetano Veloso, Raimundo Fagner, Roberta Sá, Chico César, entre outros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.