Topo

Coluna

Adriana de Barros

Illy aposta no single "Djanira" como debate para legalização da maconha

Daryan Dornelles
Cantora Illy prepara o álbum "Voo Longe" Imagem: Daryan Dornelles
Adriana de Barros

Adriana trabalha no UOL desde 2000, passou pelas rádios Mix FM, 97Rock e pela gravadora Sony Music.

12/12/2017 16h06

O single "Djanira", com produção de Moreno Veloso e participação de Felipe Cordeiro na guitarra, é o novo single da cantora baiana Illy, que chega às plataformas digitais nesta sexta (15).

Com ritmo latino e letra bem humorada, a música cantada em portunhol narra a história de uma professora presa por traficar maconha.

"Djanira" foi composta por Arnaldo Almeida, Jarbas Bittencourt e João Luis e faz parte álbum de estreia da cantora baiana, "Voo Longe", produzido por Moreno Veloso e Alexandre Kassin. A canção era cantada no repertório da Confraria da Bazófia, extinto grupo baiano do início da década de 90.

Divulgação
Capa do single "Djanira" da cantora Illy Imagem: Divulgação
A capa da faixa, criada por Fernanda Queiroz, mostra uma mão segurando um maço de cigarros Djanira. "Nosso foco maior foi seguir a narrativa engraçada da letra, mas caso a história da professora presa por vender maconha acabe trazendo qualquer debate sobre a legalização dessa droga, vou ficar feliz", diz Illy. 

Illy tem um EP lançado e fez a websérie "Illy e a MPB de todos os sons", onde canta ao lado de importantes nomes da música como Caetano Veloso, Raimundo Fagner, Roberta Sá, Chico César, entre outros.