PUBLICIDADE
Topo

Um dos maiores do mundo, percussionista Airto Moreira lança CD no Brasil

O percussionista Airto Moreira, que se mudou para os Estados Unidos no fim dos anos 1960 - Janis Wilkins/Divulgação
O percussionista Airto Moreira, que se mudou para os Estados Unidos no fim dos anos 1960 Imagem: Janis Wilkins/Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

07/12/2017 12h09

Percussionista brasileiro radicado há 50 anos nos Estados Unidos, Airto Moreira está no Brasil para show de lançamento do CD "Aluê", primeiro disco gravado em terras brasileiras.

Os shows acontecem de quinta (7) a domingo (10) no Sesc 24 de Maio, em São Paulo.

Nesta sexta (8), o músico realiza um workshop com participação do ex-baterista dos Titãs, Charles Gavin. O encontro acontece a partir das 16h30 e a entrada é gratuita.

Com extensa carreira internacional tocando ao lado de mestres como Miles Davis, Herbie Hancock e Chick Coreia, o percussionista repassa sua carreira em "Aluê", retomando e relendo composições que evocam seu universo sonoro, do jazz passando pelo elétrico, pop ou experimental.

O álbum ainda conta com participações de grandes instrumentistas como Carlos Ezequiel, José Neto, Sizão Machado, Vítor Alcântara, Fabio Leandro, Diana Purim e Krishna Booker.

Serviço
Airto Moreira
Quando: Dias 7, 8, 9 e 10 de dezembro - Quinta a Domingo
Onde: Sesc 24 de Maio - Rua 24 de Maio, 109 - República
Inf: https://www.sescsp.org.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL