PUBLICIDADE
Topo

Ex-parceira de Fela Kuti chega ao Brasil para shows e debates sobre racismo

Combate ao racismo: Sandra Izsadore vem ao Brasil para shows e palestras - Divulgação
Combate ao racismo: Sandra Izsadore vem ao Brasil para shows e palestras Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

16/11/2017 15h55

A cantora e ativista Sandra Izsadore desembarca no Brasil no mês da Consciência Negra para uma série de apresentações e palestras em Brasília, Salvador e São Paulo. 

Conhecida mundialmente como a Rainha Mãe do Afrobeat, a artista foi uma das mulheres mais importantes na vida do multi-instrumentista Fela Kuti. Ela foi responsável por influenciar as ideias políticas e raciais do músico, modificando seu modo de ver o mundo e sua música.

A primeira apresentação será no Festival Latinidades, dia 24, em Brasília, acompanhada da banda Ifá Afrobeat. Depois disso, passará por Salvador e São Paulo com shows e papos sobre militância e o movimento negro americano.

"Estar no Brasil no mês da consciência negra é muito simbólico, tenho uma conexão forte com o país e espero estreitar relações com o movimento negro de lá e com os entusiastas da música africana", diz Sandra Izsadore.

Em São Paulo, o show será no Teatro Sérgio Cardoso com a banda Èkó Afrobeat. Haverá também uma conversa sobre o combate ao raciscmo no Centro de Formação e Pesquisa do Sesc.

Na Bahia, a ex-filiada aos Black Panther se encontra com grandes nomes de mulheres negras para mais um debate sobre o racismo institucional, estrutural e de gênero. Está também programada uma visita a Carlos Moore, autor da biografia autorizada de Fela Kuti, que dedica um capítulo inteiro para Sandra Izsadore. 

Serviço
Sandra Izsadore com Ifá Afrobeat
Quando: 24 de novembro - sexta
Onde: Areninha - Estádio Nacional Mané Garrincha - Brasília
Inf: https://www.facebook.com/events/160839504512925/

Quando: 27 de novembro - segunda, a partir das 19h
Onde: Goethe-Institut Av. Sete de Setembro, 1809 - Salvador
Inf: www.goethe.de

Quando: 29 de novembro - quarta, a partir das 14h30
Onde: Centro de Formação e Pesquisa do Sesc - Rua Dr. Plínio Barreto, nº 285
Inf: https://www.sescsp.org.br

Quando: 29 de novembro - quarta, a partir das 21h
Onde: Teatro Sérgio Cardoso
Inf: https://www.ingressorapido.com.br

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL