Topo

10 anos sem Wander Taffo: Irmã faz campanha para lançar obra do guitarrista

Guitarrista Wander Taffo, morto em 2008 - Reprodução Facebook
Guitarrista Wander Taffo, morto em 2008 Imagem: Reprodução Facebook

09/11/2017 14h53

Em 2018 fará 10 anos da morte de Wander Taffo, um dos melhores guitarristas do Brasil.

Para que seu legado não caia no esquecimento, Fátima Taffo, irmã gêmea do guitarristalançou a campanha de financiamento coletivo "Viva Wander Taffo" para bancar os custos de uma coletânea com a obra do artista.

O projeto trará um pen drive na forma de rosa branca dentro de uma capa de LP de vinil com áudios de um show ao vivo de 1992, todas músicas da Banda Taffo, além de videoclipes, trechos de shows, vinhetas de rádios, depoimentos de amigos, músicas inéditas, letras e encartes.

Com o dinheiro arrecadado será produzida a segunda edição da biografia de Wander com prefácio com os nomes dos apoiadores da campanha. O lançamento do Taffinho, um super herói da música, num livro infantil e um boneco 3D, também estão previstos para compor o programa.

Wander Taffo esteve à frente do Rádio Táxi e Banda Taffo. Na década de 1970, integrou grupos como Secos & Molhados, Joelho de Porco e Gang 90, além de ter feito participações especiais em discos de artistas como Rita Lee, Marina Lima, Cássia Eller e Guilherme Arantes. 

Em 1997, Taffo fundou a IG&T (Instituto de Guitarra e Tecnologia), que dois anos mais tarde teve o nome mudado para EM&T (Escola de Música e Tecnologia), localizado em São Paulo.

Para apoiar o projeto "Viva Wander Taffo", basta clicar neste link (www.catarse.me/vivawandertaffo) e escolher a quantia.

A data de encerramento é 20 de dezembro.