PUBLICIDADE
Topo

Thiago Ramil lança o videoclipe de "Amora"

Cena do videoclipe "Amora", de Thiago Ramil  - Divulgação
Cena do videoclipe "Amora", de Thiago Ramil Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

27/10/2017 12h33

Cantor e compositor Thiago Ramil lança nesta sexta (27) o videoclipe de "Amora". A música conta a história da paixão entre um pé de amora e uma bailarina. Está no álbum "Leve Embora", que foi indicado ao último Grammy Latino como Melhor Álbum Pop.

O filme foi rodado na Praça Jornal do Comércio, no bairro de Santo Antônio, em Porto Alegre, é repleto de crianças que dançam, saltam, brincam e rodopiam no parque.

"O clipe surgiu da vontade de falar sobre o amor a partir de outras perspectivas", conta Thiago, que vem de uma família de importantes nomes da música brasileira. Ele é sobrinho de Kleiton & Kledir e de Vitor Ramil.

Formado em Psicologia, Thiago sempre se interessou pela fase da infância. Realizou um projeto de extensão e pesquisa sobre a prática Acalanto, que aproximou ainda mais a música e a psicologia, e exerceu grande influência sobre sua forma de cantar, compor e pensar a composição.

"Dialogar musicalmente com as crianças abriu muitas perspectivas. Por isso, pensamos na montagem do clipe ampliando sentidos através do olhar de criança, que representa mais que uma fase do nosso desenvolvimento, mas uma forma de ver o mundo", explica Thiago Ramil.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL