Tico Santa Cruz diz que Detonautas é "a resistência" e pede união no rock
Nem parece que se passaram 20 anos desde que Tico Santa Cruz entrou na sala de bate-papo do UOL e conheceu seus companheiros de banda. Para celebrar as duas décadas de existência, o Detonautas Roque Clube está lançando o álbum, "VI", que chega às plataformas de streaming no próximo dia 27 de outubro.
Tico frisa, no entanto, que tudo só ainda se mantém de pé graças a resistência da banda e ao público fiel, que frequenta shows e as redes sociais da banda, já que o cenário atual não é dos melhores para o rock nacional.
"Detonautas é uma banda de resistência. Vemos outras bandas parando, mas conseguimos manter nosso foco e produzir material novo", orgulha-se o vocalista.
O cantor lamenta o pouco espaço dedicado ao gênero e sonha com um formato de shows que abra espaço para novas bandas. "Falta um pouco de união ao rock. A gente gostaria que tivesse mais espaço para atingir um público maior. As bandas precisam entender que é preciso se juntar e abrir espaço para os que estão começando", sugere.
Novo álbum
Das dez faixas que estão no disco, "Dias Assim", composição inédita de Tico em parceria com Leoni, e "Nossos Segredos", já foram lançadas. Na semana que vem, sai um pacote com mais duas músicas: "Canção do Amigo" e "Nada Vai Me Derrubar".
As novidades de "VI" ficam com a regravação de "Na Sombra de Uma Árvore", do cantor Hyldon, na versão de orquestra, e "Aqui na Terra", canção resgatada em uma demo de 1997. A música é velha conhecida dos fãs que acompanham os shows do Detonautas, mas é a primeira vez que ganha versão de estúdio.
Com uma agenda de cerca de dez apresentações por mês, a banda já consegue ter a percepção das três canções do novo álbum que incluíram no setlist. Para deleite dos integrantes, o público tem reagido bem às novas músicas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.