Topo

Tico Santa Cruz diz que Detonautas é "a resistência" e pede união no rock

Detonautas Roque Clube completa 20 anos de carreira - Divulgação
Detonautas Roque Clube completa 20 anos de carreira Imagem: Divulgação

29/09/2017 12h38

Nem parece que se passaram 20 anos desde que Tico Santa Cruz entrou na sala de bate-papo do UOL e conheceu seus companheiros de banda. Para celebrar as duas décadas de existência, o Detonautas Roque Clube está lançando o álbum, "VI", que chega às plataformas de streaming no próximo dia 27 de outubro.

Tico frisa, no entanto, que tudo só ainda se mantém de pé graças a resistência da banda e ao público fiel, que frequenta shows e as redes sociais da banda, já que o cenário atual não é dos melhores para o rock nacional.

"Detonautas é uma banda de resistência. Vemos outras bandas parando, mas conseguimos manter nosso foco e produzir material novo", orgulha-se o vocalista.

O cantor lamenta o pouco espaço dedicado ao gênero e sonha com um formato de shows que abra espaço para novas bandas. "Falta um pouco de união ao rock. A gente gostaria que tivesse mais espaço para atingir um público maior. As bandas precisam entender que é preciso se juntar e abrir espaço para os que estão começando", sugere.

Capa de "VI", novo álbum do Detonautas - Divulgação - Divulgação
Capa de "VI", novo álbum do Detonautas
Imagem: Divulgação
Novo álbum

Das dez faixas que estão no disco, "Dias Assim", composição inédita de Tico em parceria com Leoni, e "Nossos Segredos", já foram lançadas. Na semana que vem, sai um pacote com mais duas músicas: "Canção do Amigo" e "Nada Vai Me Derrubar".

As novidades de "VI" ficam com a regravação de "Na Sombra de Uma Árvore", do cantor Hyldon, na versão de orquestra, e "Aqui na Terra", canção resgatada em uma demo de 1997. A música é velha conhecida dos fãs que acompanham os shows do Detonautas, mas é a primeira vez que ganha versão de estúdio.

Com uma agenda de cerca de dez apresentações por mês, a banda já consegue ter a percepção das três canções do novo álbum que incluíram no setlist. Para deleite dos integrantes, o público tem reagido bem às novas músicas.