PUBLICIDADE
Topo

Vinil Brasil abre fábrica de discos de vinil em São Paulo

Michel Nath abre as portas da Vinil Brasil nesta terça (26), em São Paulo - Divulgação
Michel Nath abre as portas da Vinil Brasil nesta terça (26), em São Paulo Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

26/09/2017 12h26

Uma nova fábrica de discos de vinil abre nesta terça (26) na Barra Funda, em São Paulo. A Vinil Brasil oferecerá serviço completo para artistas interessados na fabricação de discos de 7 e 12 polegas, com custos que variam entre R$ 7.200 e R$ 20.000.

O projeto foi idealizado pelo artista Michel Nath. Tudo começou no final de 2014, quando Michel encomendou seu álbum autoral na fábrica GZ Media, na República Tcheca. Na mesma época, ele ficou sabendo de um maquinário da antiga fábrica da Continental abandonada em um galpão. Daí a ideia de colocá-las em atividade.

Vinil Brasil já produziu os álbuns como "A Mulher do Fim do Mundo", de Elza Soares; "MM3", do trio Metá Metá; "Dancê", de Tulipa Ruiz, entre outros. O site da fábrica dá dicas de como fazer os pedidos. 
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL