Dama da música caipira, Inezita Barroso ganha exposição no Itaú Cultural
Grande defensora da música caipira, Inezita Barroso terá sua história contada na mostra "Ocupação do Itaú Cultural", que abre na próxima quarta (27) e segue até 5 de novembro.
Com curadoria do violeiro Paulo Freire, a trajetória da cantora e apresentadora do programa "Viola Minha Viola", que morreu aos 90 anos em 2015, será mostrada por meio de seus programas, fotos pessoais, de shows e viagens.
Além disso, estão programados duas apresentações em homenagem a autora de "Marvada Pinga". No dia 28 de setembro, às 20h, tem apresentação de Ceumar, com sua convidada Renata Mattar e, no dia seguinte, 29, de Roberto Correa.
Neste mesmo dia, um conjunto de 39 fitas pertencentes ao arquivo pessoal da cantora, que foram recuperados e digitalizados pela filha Marta Barroso, chegam ao público por meio do site No Gravador de Inezita. Os registros vão de julho de 1951 até o mais recente, de maio de 1991.
Inezita comandou por quase 35 anos o "Viola, Minha Viola" na TV Cultura, gravou mais de 80 discos, atuou no cinema e apresentou alguns programas de rádio.
A partir do dia de abertura da exposição, o site do Ocupação reunirá parte do material da exposição e outros conteúdos, como entrevistas em vídeo com parentes e colegas de Inezita.
Serviço
Ocupação Inezita Barroso
Quando: De 27 de setembro (quarta-feira) a 5 de novembro (domingo)
Onde: Itaú Cultural - Av. Paulista, 149 - Bela Vista - São Paulo/SP
Inf: www.itaucultural.org.br
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.