PUBLICIDADE
Topo

Jota Quest divulga capa do DVD e antecipa show desta sexta no Rock in Rio

Capa do primeiro DVD Acústico do Jota Quest - Divulgação
Capa do primeiro DVD Acústico do Jota Quest Imagem: Divulgação
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

22/09/2017 04h00

O Jota Quest está de volta ao Rock in Rio e divulga a capa do primeiro DVD acústico no mesmo dia em que sobe ao Palco Mundo. A banda abre a programação da noite, que também receberá Alter Bridge, Tears for Fears e Bon Jovi.

Honrado em se apresentar mais uma vez no festival, Rogério Flausino adianta que deve seguir o mesmo caminho das bandas nacionais que tocaram no primeiro final de semana e apostar nos hits. Para o vocalista, o evento tem a proposta da "botar todo mundo no palco com a banda". "No Rock in Rio quem dá o show é a galera", explica.

Ainda assim, o Jota Quest seguirá a tradição dos anos anteriores e incluirá uma música nova. Eles escolheram "Pra Quando Você Se Lembrar de Mim", single do DVD inédito "Acústico Jota Quest - Músicas Para Cantar Junto", para compor o repertório. Por coincidência, o álbum chega às lojas digitais exatamente no dia do show.

Flausino promete uma apresentação com 12 ou 13 músicas, das quais quatro foram lançadas depois da última passagem da banda pelo Rock in Rio, em 2013. O canal Multishow fará transmissão ao vivo a partir das 19h.

Primeiro DVD acústico

A capa do DVD, divulgada em primeira mão pela coluna, traz os cinco "Jotas" perdidos no tempo e no espaço em uma colagem digital. "A 'viagem' toda começou quando a dupla de diretoras Joanna Mazzucchelli e Ludmila Machado começou a desenvolver pra gente os conteúdos para os telões para cada uma das canções do show. Com base no conceito de que a música tem mesmo o poder de nos transportar com ela para outros cantos: Cidades, países, culturas, saudades, perfumes, planetas, galáxias, quintais", explica Flausino.

Tanto a capa e o encarte, quanto toda parte de arte digital do projeto são assinadas pelo designer Dudú Araújo e o pessoal da Agência ZUBB, de Belo Horizonte.

O DVD, produzido por Liminha, foi gravado nos Estúdios Quanta, em São Paulo, nos dias 11 e 12 de maio. O show repassa a trajetória de sucesso do grupo mineiro, misturando canções inéditas, lados-b, e novas versões para clássicos lançados ao longo dos 20 anos de estrada.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL