PUBLICIDADE
Topo

Livro "Brasilerô", de Marcos Hermes, reúne fotos raras da música brasileira

Cássia Éller em foto inédita clicada pelo fotágrafo Marcos Hermes - Marcos Hermes
Cássia Éller em foto inédita clicada pelo fotágrafo Marcos Hermes Imagem: Marcos Hermes
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

19/09/2017 11h45

Ao longo dos 25 anos de carreira, o fotógrafo Marcos Hermes teve o privilégio de registrar grandes momentos dos principais nomes da música brasileira. Para que esse material não se perca, Hermes decidiu compilar registros memoráveis no livro "Brasilerô".

Para captação de recursos, o fotógrafo disponibilizou a pré-venda da publicação em um site de financimento coletivo. O livro reúne diversas fotografias autorais, com textos exclusivos escritos pelo jornalista Pedro Só, e artistas como Chico Cesar, Andreas Kisser, Zeca Baleiro, Chico Chico, Zé Ricardo e Baby do Brasil.

Anteriormente o projeto ganhou uma exposição, que percorreu algumas capitais brasileiras. Quem adquirir o livro por meio da campanha terá oportunidade de ganhar algumas recompensas. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL