PUBLICIDADE
Topo

Em novo videoclipe, Otto busca inspiração em obra de pintor alemão

Otto lança o videoclipe de "Carinhosa", música do álbum "Ottomatopeia" - Kenza Said
Otto lança o videoclipe de "Carinhosa", música do álbum "Ottomatopeia" Imagem: Kenza Said
Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

19/09/2017 18h40

O cantor Otto lançou nesta terça (19) o videoclipe de "Carinhosa", música que está em seu mais recente álbum, "Ottomatopeia", lançado há pouco mais de um mês com produção de Pupillo Oliveira (Nação Zumbi). 

Com direção do próprio cantor, em parceria com os artistas visuais Kenza Said e Lourival Cuquinha, as cenas trazem o pernambucano em momentos solitários, entre caminhadas, danças e jogos de olhares. As imagens foram captadas no vale de Bocaina de Minas.

Uma das inspirações foi o trabalho do pintor alemão Caspar David Friedrich, em sua obra "O Peregrino Sobre O Mar de Névoa", onde retrata um homem de costas, observando uma região montanhosa.

"Carinhosa" foi composta em parceria com Zé Renato – que também participa tocando violão.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL