PUBLICIDADE
Topo

Natiruts reúne tribos indígenas em videoclipe para retratar a positividade

Adriana de Barros

Colunista de Música do UOL, onde atuou 20 anos na área de Entretenimento, com coordenação de coberturas em grandes festivais e do Carnaval. É curadora do edital 2020 Natura Musical e integrou o Superjúri 2019 do Prêmio Multishow. Eleita uma das cinco melhores jornalistas musicais do Brasil pelo WME Awards by Music2. Apresentadora do podcast Fala Zé na rádio Energia 97 ao lado de Zé Antônio Constantino e Hélio Cosmo Leite.

31/08/2017 15h56

Saiu nesta quinta (31) o clipe de "Na Positiva", segundo single do álbum "Índigo Cristal", do Natiruts, lançado no começo do mês.

Após 20 anos, a banda voltou à Chapada dos Veadeiros, cenário de de seus primeiros clipes, "Liberdade pra Dentro da Cabeça". "Fomos abençoados com vários momentos que ficarão registrados em nossa memória para sempre! Esses quatro minutos de vídeo são apenas uma amostra da energia que fluiu durante todo processo", contou o guitarrista Kiko Peres. 

Desta vez, os integrantes foram recebidos pela tribo Povos do Alto Xingú, que abriu as portas da aldeia para a equipe de filmagem. Outras etnias indígenas participaram do vídeo: Kariri Xocó, Xavante, Krahô, Kayapó e Fulni-ô. O vídeo é dirigido por Rafael Costa K.

"É um clipe que reflete o estilo de vida ou mesmo o pensamento de todas as pessoas que gostam de Natiruts”, explica o vocalista Alexandre Carlo.

Para lançamento do novo álbum, a banda começou a turnê fora do Brasil e só aterrissa por aqui em 30 de setembro para a estreia nacional. Os brasilienses tocam na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte e, no dia 21 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo.

Veja abaixo o clipe de "Na Positiva"

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL